
Querer ter um pedaço de terra, quem nunca? Mas ter a própria ilha é, na verdade, um sonho ao alcance de poucos. Na Escócia, contudo, há um paraíso da vida selvagem à venda que custa menos que uma casa. A ilha Barlocco está à venda por 150.000 libras, cerca de 170.000 euros, às taxas de câmbio atuais.
A exuberante ilha verde, localizada na costa sul da Escócia e a seis milhas da cidade mais próxima, estende-se por cerca de 25 acres (cerca de 10.000 metros quadrados (m2). Não tem casas ou prédios, mas inclui uma praia de seixos e um lago onde a água da chuva é recolhida para a vida selvagem durante os meses de inverno.
O acesso à ilha é feito por barco, a pé – por um caminho rochoso durante a maré baixa –, ou ainda através de veículos todo o terreno. Trata-se, portanto, de um pedaço de terra desabitado e remoto, e um refúgio para todo o tipo de vida selvagem e espécies raras.
"Não há um sentimento mais romântico do que ter a própria ilha escocesa, para escapar da agitação do dia a dia e aproveitar a paz e tranquilidade do cenário mais natural possível", diz Aaron Edgar, do The Galbraith Group, o agente responsável pela venda, em comunicado, citado na imprensa internacional.
Tal como se pode ler no anúncio, será da responsabilidade do comprador investigar as possibilidades de desenvolvimento com as autoridades locais. Ainda assim, poderá ser difícil construir na pequena ilha, uma vez que o terreno foi designado como “Sítio de Interesse Científico Especial” pela sua flora, fauna e paisagem.
Para poder comentar deves entrar na tua conta