Os cidadãos dos Países Baixos vão receber proteção solar gratuita este verão, num esforço para combater os níveis recorde de cancro de pele no país. O governo holandês vai disponibilizar dispensadores de protetor solar em escolas e universidades, em festivais, parques, locais desportivos e espaços públicos abertos.
De acordo com o jornal The Guardian, o governo quer permitir que todos tenham acesso à proteção ultravioleta, sem serem afetados por fatores como o custo de vida ou a inconveniência. A campanha foi lançada no fim de semana num festival na cidade de Breda.
A iniciativa está a ser organizada e discutida entre o hospital Venlo-Venray e as entidades de saúde pública nacionais. Um dos médicos especialistas ligados ao projeto lançou a ideia de reutilizar os dispensadores de álcool gel comuns desde a pandemia de covid-19 como dispensadores de protetor solar.
As autoridades médicas relataram um aumento recorde nos casos de cancro de pele nos últimos anos. O protetor solar é comprovadamente a melhor proteção contra a doença.
Para poder comentar deves entrar na tua conta