
França quer reduzir os gastos do governo com o parque imobiliário e está a considerar a venda de imóveis, numa tentativa de reduzir o défice estatal. A informação foi avançada pelos ministros do Orçamento e das Finanças, em entrevista ao semanário francês La Tribune.
Segundo a Reuters, o ministro do Orçamento, Thomas Cazenave, disse ao La Tribune que o governo quer reduzir em 25% a quantidade de espaços ocupados pela administração pública.
"Há uma alavancagem real de poupança, em particular dadas as novas formas de trabalhar", explicou, referindo-se ao aumento do teletrabalho após a pandemia.
De acordo com o responsável, a proporção de área de escritórios por funcionário público é de 24 metros quadrados (m2), muito acima dos padrões da indústria privada e, por isso, pretende reduzir esse número para 16 m2. E acrescentou que a venda de imóveis também está em cima da mesa.
França tem uma meta de défice de 4,4% para 2024 e de 3,7% para 2025.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta