
Isak Andic comprou um prédio na cidade dos arranha-céus. O fundador e proprietário da gigante têxtil Mango adquiriu uma propriedade no bairro de Soho, em Nova Iorque, por um valor de 26,9 milhões de dólares (cerca de 24,3 milhões de euros à taxa de câmbio atual).
Localizado na 512 Broadway, o edifício tem uso comercial e cerca de 1.850 metros quadrados (m2) de superfície; e o seu inquilino é a empresa australiana de moda e estilo de vida Cotton On, cujo contrato expira em nove anos.
De acordo com o jornal The Real Deal, a transação foi realizada através da Punta NA, veículo de investimento imobiliário da Andic, cuja carteira conta com 70 ativos avaliados em cerca de 1.200 milhões de euros, e a um valor muito inferior ao pago pelo seu anterior proprietário.
Um fundo administrado pela Invesco comprou esta propriedade localizada na parte baixa de Manhattan em 2010, quando o retalho em Nova Iorque estava a começar a recuperar-se da crise financeira, por um valor de 55 milhões de dólares. Ou seja, pelo dobro do preço pelo qual foi vendido ao empresário espanhol.
Esta é a primeira compra de imóveis da Isak Andic em Nova Iorque e coincide com a estratégia da Mango de se expandir nos EUA e torná-lo um dos seus três principais mercados em termos de receita até 2026. A empresa de moda iniciou o seu plano de expansão no país em 2022 e possui lojas em estados como Flórida, Texas, Geórgia, Califórnia, Pensilvânia, Massachusetts e Washington, além de Nova Iorque. Nos últimos meses, anunciou novas aberturas, uma delas na cidade de Seattle.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta