
Construído para fins militares, como estrutura defensiva da antiga vila e da marina, o Forte de Giovinazzo, um dos destinos turísticos mais populares da região italiana de Apúlia, está à venda no idealista por 1,4 milhões de euros.

Localizado na ponta extrema do cais, aninhado entre as muralhas renascentistas, o Forte Aragonês distingue-se pela sua estrutura quadrangular rústica, embelezada com pormenores históricos de rara beleza.

Construído para fins militares por volta do final dos anos 1400, passou por várias transformações ao longo dos séculos. Na era aragonesa foi reforçado para melhor assumir as tarefas de defesa da cidade e recebeu o nome de "Il Forte".

Desde o início do século XIX, foi usado como escritório de telégrafo, e desde a década de 1950 que ficou ao abandono.

Com uma área de mais de 300 metros quadrados (m2), o edifício é composto por cinco grandes salas distribuídas em dois níveis. Além disso, um grande terraço panorâmico permite que se aproveite ao máximo o horizonte de Giovanazzo.

Com um charmoso centro histórico, praias pitorescas e a atmosfera autêntica de uma vila à beira-mar, Giovinazzo é um destino turístico na região sul.
Por isso, o Forte Aragonês é perfeito para ser transformado num alojamento de luxo: um hotel boutique, um restaurante requintado com vista para o mar ou uma residência de prestígio.







Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta