 
 O mercado residencial em Hong Kong registou a sua maior operação de 2025, com a venda de uma mansão por 1.090 milhões de dólares de Hong Kong, cerca de 120 milhões de euros ao câmbio atual. A propriedade, localizada no nº 1 da Gough Hill Road, tem mais de 1.000 metro quadrado (m2), cinco quartos e um elevador privado.
A luxuosa mansão situa-se na zona exclusiva de Peak Area e supera a venda de uma vila em Kowloon Tong no início do ano, vendida por 1.000 milhões de dólares de Hong Kong, aproximadamente 110 milhões de euros.
Na semana passada, outra mansão no nº 15 da Gough Hill Road, antiga propriedade do magnata chinês Chen Hongtian, foi vendida por 790 milhões de dólares de Hong Kong (86,9 milhões de euros), 60% abaixo do preço pago pelo empresário em 2016.
O mercado de propriedades de luxo em Hong Kong tem registado um aumento de atividade nos últimos meses, segundo um relatório da Midland Realty. As esperadas reduções nas taxas de juro nos EUA, a recuperação do mercado financeiro da cidade e o crescimento das ofertas públicas iniciais estão a impulsionar a subida de preços e das vendas.
A cidade também regista um aumento nos arrendamentos de imóveis de alta gama. Hong Kong liderou o crescimento global dos arrendamentos de luxo no segundo trimestre, com um aumento de 8,6% em comparação com o ano anterior, segundo dados da Knight Frank.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Segue o idealista/news no canal de Whatsapp
Whatsapp idealista/news Portugal
 
  
  
  
  
  
  
 
Para poder comentar deves entrar na tua conta