Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Galerias Lafayette em vias de chegar a Lisboa

Autor: Redação

As Galerias Lafayette estão a caminho de Lisboa. Responsáveis da cadeia francesa já se reuniram com a Câmara Municipal de Lisboa, há cerca de um mês, e a abertura de uma sucursal na capital deve ser negociada até final do ano.

 Os responsáveis das Galerias Lafayette reuniram-se com o presidente da câmara, António Costa, e com o vereador do Planeamento e Urbanismo, Manuel Salgado. Ao que tudo indica, existem duas possíveis localizações: na Avenida da Liberdade, junto aos Restauradores, e na avenida da República, junto ao Saldanha, segundo escreve o Jornal i.

A autarquia prefere, no entanto, a zona da Baixa, pelo que o local escolhido foram dois edifícios desocupados junto ao Hard Rock Café: um detido pela EPAL e outro ligado a um fundo imobiliário do banco BPI, numa área global de cerca de 35.000 metros quadrados (m2).

A publicação adianta que o negócio, a concretizar-se, poderá envolver uma verba próxima dos 80 milhões de euros. Na próxima semana, a administração das Galerias Lafayette estará em Lisboa para “fechar alguns aspetos relacionados com a sua instalação” em Portugal.

Criado em 1894, o grupo Galerias Lafayette já está implementado noutras quatro cidades, além das francesas: Casablanca, em Marrocos; Dubai, nos Emirados Árabes Unidos; Jacarta, na Indonésia; Pequim, na China.