Comentários: 0
Vai nascer um novo Ikea nos terrenos da Feira Popular de Lisboa?
autorizado

O Ikea é um dos interessados nos terrenos da antiga Feira Popular de Lisboa. O gigante sueco de mobiliário e decoração faz parte do lote de investidores que solicitou informações sobre os 143 mil metros quadrados em Entrecampos que vão a hasta pública no próximo dia 20 de outubro pela mão da Câmara Municipal de Lisboa (CML), com uma base de licitação de 135,7 milhões de euros.

O Diário Económico, citando uma fonte ligada ao Ikea, escreve que "foram solicitadas informações sobre os terrenos da antiga Feira Popular [de Lisboa], como a empresa habitualmente faz em várias regiões do País onde gostaria de aumentar a sua actividade".

O jornal diz ainda, com base na mesma fonte, que "este pedido de informações não é uma garantia de que o Ikea vá à hasta pública". "É frequente fazermos este tipo de pedido de informação. Não quer dizer que o Ikea tenha um projeto preparado para aquela localização em específico, embora seja do conhecimento público que o Ikea tem um programa de expansão em Portugal"-

O Grupo Ikea tem como objetivo deter 10 lojas em Portugal no prazo de uma década e a Grande Lisboa está dentro das prioridades de expansão dos suecos, que prevê um investimento na ordem dos mil milhões de euros.

Ao Diário Económico, fonte oficial da empresa , bem como da CML, não quiseram "confirmar nem comentar" as questões colocadas sobre os terrenos da antiga Feira Popular de Lisboa.

Naquele espaço vão ser permitidos projetos de investimento em serviços, habitação, comércio e turismo, sendo que a superfície destinada a comércio não pode ser superior a 25% do total do terreno. Já a área de habitação efetiva não pode ser inferior a 25% nem exceder os 35% da superfície total. Outros 30% do terreno terão de ser "obrigatoriamente" área verde.

As propostas dos interessados nos terrenos da antiga Feira Popular pode ser apresentadas até ao dia 19 de outubro. No mercado fala-se que há mais de 10 investidores nacionais e internacionais na corrida.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade