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Ikea inaugura primeiro ponto de recolha em Portugal para fomentar vendas online

Marketing4ecommerce
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Autor: Redação

O gigante sueco do mobiliário e decoração Ikea está determinado a fazer crescer o negócio online em Portugal. Prova disso é a aposta que está a fazer nos canais de distribuição dos seus produtos vendidos pela loja web. Depois da parceria firmada com os CTT, para a entrega de encomendas até 25 quilos, a marca anuncia agora a estreia do conceito de ‘ponto de recolha’ no mercado português, com a inauguração da primeira experiência em Viana do Castelo.

"Um dos serviços que tem vindo a crescer é o ‘Click & Collect’ na loja, em que os clientes compram online e levantam comodamente a sua encomenda, já preparada na loja. Tendo isso em conta, é agora dado início à estratégia de Pontos de Recolha fora da loja e Viana do Castelo é a primeira cidade no país a receber esta possibilidade.”, conta o Ikea Portugal, citado pelo Distribuição Hoje.

“Com este serviço qualquer compra no site da Ikea Portugal em vez de esta ser entregue em casa pode ser encaminhada para um ponto de recolha pelo valor de 40 euros. Não existe qualquer limite de valor de compra ou peso”, acrescenta a empresa.

Malcolm Haylett, responsável de ecommerce, web & digital da Ikea Portugal, sublinha que “temos vindo a perceber e a acompanhar a mudança das expectativas dos nossos clientes e por isso estamos a desenvolver um plano para estarmos mais acessíveis para as pessoas poderem fazer as compras onde estiverem e quando quiserem. A Ikea está a adaptar-se para o crescimento do comércio electrónico, como todos os retalhistas, e por isso queremos estar prontos e ampliar todos os nossos canais e pontos de contacto. A nossa estratégia passa por sermos verdadeiramente acessíveis à maioria dos portugueses”.