Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

'Cat Coffee' chegou a Braga – aqui é possível brincar com gatos e até adotar

Espaço situa-se junto à Universidade do Minho e os seus residentes felinos estão vacinados e desparasitados.

Café dos Gatos em Braga
Imagem de Free-Photos por Pixabay
Autor: Redação

Tomar café na companhia de gatos passou a ser possível em Braga. O conceito 'Cat Coffee' chegou à cidade com a abertura do primeiro estabelecimento no passado sábado, dia 17 de julho de 2021. Curioso? Contamos tudo.

Agora, no 'Cat Coffee Braga' é possível desfrutar de um lanche e interagir com pequenos felinos. Este novo café localiza-se no número 18 da Avenida dos Lusíadas, junto à Universidade do Minho, e aqui companhia felina não vai faltar. E há ainda a opção de adotar os animais, estando eles já devidamente vacinados e desparasitados, segundo escreve o Minho.

Tudo isto só é possível graças à parceira estabelecida com a Câmara, através da qual o Gatil Municipal cedeu alguns gatos que passaram a ser os residentes oficiais deste café.

Este projeto chegou a Braga pela mão de David Ferreira e Malorie Ghyselinck, um casal luso-francês que estava, até então, a trabalhar na Bélgica. A escolha do local para abrir o negócio não foi ao acaso: o casal considera Braga uma cidade “jovem e dinâmica” e acreditam que os “bracarenses serão recetivos a este conceito”, segundo disse David Ferreira ao jornal digital da região.

Este é um conceito que não é novo em vários países da União Europeia. Já em Portugal, ainda traz alguma surpresa, até porque só existem três 'Cat Coffees' no país: no Porto, em Coimbra e, agora, em Braga.