
recessão será o dobro do esperado no próximo ano: a economia portuguesa deverá registar uma contração de 2% em 2013, o dobro do estimado pelo governo, segundo as previsões do núcleo de estudos de conjuntura da economia portuguesa (necep), divulgadas esta quarta-feira. o necep estima que o produto interno bruto recue 2,8% no conjunto deste ano, após uma contração que calcula ter sido de 3,2% no terceiro trimestre, face ao homólogo, e de 0,6% face ao trimestre anterior (agência financeira)
governo vai redefinir funções do estado para cortar na despesa: o programa de redução de despesa, com o qual o governo quer cortar 4.000 milhões de euros, vai implicar uma redefinição das funções do estado. quem o admite é o secretário de estado da administração pública, que vê a possibilidade de as rescisões sectoriais por mútuo acordo serem um instrumento "útil" no caso de o estado deixar de prestar determinada função. nessa situação, antes de reduzir o pessoal, o governo tentará colocar os funcionários noutras tarefas (diário económico)
"banco mau" espanhol pode assumir até 90 mil milhões em activos tóxicos: o governo espanhol quer limitar a 90 mil milhões de euros o valor das transferências de activos tóxicos das instituições financeiras para o “banco mau”, que ajudará a limpar os balanços de algumas entidades. o “valor teórico” da dimensão máxima desta sociedade de gestão que assumirá os activos problemáticos da banca consta de uma proposta de decreto-real colocada esta quarta-feira em consulta pública pelo ministério da economia e competitividade (público)
Para poder comentar deves entrar na tua conta