“enorme aumento de impostos” ameaça défice em 2013: a comissão europeia (ce) teme que o impacto do “enorme aumento de impostos” sobre a procura interna possa pôr em perigo o cumprimento da meta de portugal para o défice público em 2013. nas suas previsões económicas de outono, divulgadas esta quarta-feira, a ce assume que portugal vai cumprir a meta de 4,5% do produto interno bruto (pib) para o défice orçamental no próximo ano, mas adianta que serão necessários “esforços adicionais” equivalentes a 3% do pib para atingir esta meta. os esforços adicionais em causa serão, sobretudo, aquilo a que o ministro das finanças vítor gaspar chamou um “enorme aumento de impostos” (diário digital)
iefp terá 933 milhões de euros para combater o desemprego: o instituto do emprego e formação profissional (iefp) terá 933 milhões de euros do orçamento do estado para 2013 (oe2013) destinados ao combate ao desemprego: “380,4 milhões de euros provenientes de fundos comunitários e o restante proveniente da taxa social única (tsu)”, revelou, no parlamento, o ministro da economia e do emprego. “o combate ao desemprego é um combate que todos temos de fazer. é insustentável ter as taxas de desemprego como temos", afirmou álvaro santos pereira, salientando que tem de haver um esforço por parte do iefp para divulgar as medidas de apoio ao emprego disponíveis (rtp)
hilary clinton deixa chefia da diplomacia dos eua: a secretária de estado norte-americana, hillary clinton, deixará o cargo depois de garantir a transição com o sucessor, após a tomada de posse do presidente barack obama, a 20 de janeiro. “não creio que os projectos da secretária de estado tenham mudado. ouviram várias vezes ela manifestar a intenção de ter um período de transição com o seu sucessor e depois regressar à vida civil para repousar, aproveitar para reflectir e escrever”, referiu a porta-voz da diplomacia norte-americana, victoria nuland. sublinhe-se que a própria hilary clinton já tinha dito, em entrevista ao washington post, que não estava “disponível para ficar mais tempo" (jornal de notícias)
Para poder comentar deves entrar na tua conta