manifestação de amanhã será “gigante”: uma “manifestação gigante” que demonstre a desilusão e a revolta da sociedade é o que os promotores do protesto “que se lixe a troika, o povo é quem mais ordena” esperam no sábado (2 de março). ao que tudo indica, mais de 40 cidades portuguesas e no estrangeiro vão aderir à manifestação para dizer "basta" ao governo e à “troika”, segundo os organizadores. “vai ser uma manifestação gigante. se vai ser maior ou não que a de 15 de setembro, não importa. o importante é sentir o pulso da sociedade, que está profundamente revoltada, desiludida e zangada com o rumo que tudo está a levar", disse uma das subscritoras do apelo, a jornalista myriam zaluar. sublinhe-se que a manifestação foi agendada para amanhã para coincidir com a presença em portugal de elementos da “troika”, que se encontram no país para a sétima avaliação ao programa de ajustamento (sic notícias)
pilotos da tap devem fazer três dias de greve antes da páscoa: os sindicatos da tap vão propor aos trabalhadores a realização de três dias de greve antes da páscoa. a plataforma de oito sindicatos, que inclui pilotos e tripulantes de bordo, entre outros, está contra os cortes salariais de 3,5 a 10%. entre plenários e assembleias-gerais, de acordo com as categorias profissionais, os trabalhadores votam a proposta até final do dia de hoje (diário económico)
frio faz aumentar casos de enfarte: por cada grau a menos nos dias de inverno há um aumento de 2,2% nos casos de enfarte que chegam aos hospitais de lisboa e de 1,7% nas unidades do porto. é a primeira vez que existe uma relação clara entre o frio e doenças cardiovasculares em portugal, o país europeu onde há uma maior discrepância entre as mortes nos meses quentes e nos meses frios. as conclusões constam num estudo publicado na revista científica “environmental pollution”. “o frio está esquecido em portugal”, revelou ao jornal i joão vasconcelos, investigador do instituto politécnico de leiria e autor do trabalho (jorna i)
Para poder comentar deves entrar na tua conta