moody’s diz que avaliação da troika é positiva para portugal: a moody’s considera que a conclusão da sétima avaliação ao programa de ajustamento em portugal, por parte do fundo monetário internacional (fmi), é positiva para portugal. ainda assim, a dívida do país permanece com a mesma classificação, ou seja, três níveis antes de ser considerada um investimento seguro. a agência de notação financeira indica que a próxima tranche de financiamento vinda de washington é positiva para lisboa, mas avisa que ainda há riscos (jornal de negócios)
fmi teme aumento da despesa pública com eleições autárquicas: a realização das eleições autárquicas a 29 de setembro constitui um risco para o controlo da despesa pública. quem o diz é o fundo monetário internacional (fmi), que recomenda assim que seja assegurado por todas as entidades do estado o cumprimento das regras de controlo orçamental. "o forte ajustamento também precisa de ser suportado por reformas orçamentais estruturais permanentes", diz o fmi no relatório sobre a sétima avaliação do programa de ajustamento português (diário económico)
londres espiou políticos estrangeiros na cimeira do g20: é mais um episódio das revelações feitas por edward snowden, o “whistleblower” que passou documentos internos da agência de segurança interna dos eua ao jornal britânico guardian. desta vez, os documentos secretos mostram que políticos e outros responsáveis que participaram em 2009 na cimeira do g20 em londres foram espiados por agentes britânicos. e o então primeiro-ministro, gordon brown, teria conhecimento do caso. os computadores dos políticos foram monitorizados e as suas chamadas telefónicas foram interceptadas. o esquema incluiu não só a quebra dos mecanismos de segurança dos telemóveis blackberry, mas também a criação de cibercafés programados para interceptar emails e palavras-passe dos delegados (público)
Para poder comentar deves entrar na tua conta