Comentários: 0
rumores_pano_137

Parlamento Europeu resiste a união bancária: O Parlamento Europeu (PE) deixou esta quarta-feira claro que não aceita o acordo alcançado antes do Natal pelos ministros europeus das finanças sobre as novas regras para a liquidação ou reestruturação dos bancos falidos, avisando que sem cedências não haverá acordo. A posição do PE foi expressa durante a primeira de uma longa série de sessões de negociação com os Governos – representados pela presidência grega da União Europeia – para tentar um acordo antes do fim da atual legislatura, em Maio. (Público)

Leilão pode garantir 40% das necessidades de financiamento de Portugal: Portugal precisa de ir buscar ao mercado 7,1 mil milhões de euros em 2014. A confirmar-se a colocação de três mil milhões na emissão desta quinta-feira, fica assegurado 40% desse montante. Ao preparar uma emissão de dívida a cinco anos, o Governo português procura ficar mais perto de cumprir os requisitos para aceder a um programa cautelar da União Europeia. (Jornal de Negócios)

Analistas esperam mais estímulos do BCE, mas não para já: A fraca inflação na zona euro continua a motivar receios de deflação na moeda única. O Banco Central Europeu (BCE) já avisou que está atento e poderá avançar com medidas para combater esse risco, mas os analistas não acreditam que haja novidades na reunião desta quinta-feira, que deve deixar a taxa de referência inalterada no mínimo histórico de 0,25%. (Diário Económico)

 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta