Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

BCE

Últimas notícias sobre "BCE" publicadas em idealista.pt/news

BCE corta projeções para 2020: economia deverá crescer 1,1%

O Banco Central Europeu (BCE) cortou as projeções de crescimento económico para o próximo ano. Após um crescimento de 1,2% do PIB este ano, o BCE vê a economia a crescer 1,1% em 2020 (menos 0,1 pontos percentuais que na anterior projeção) e 1,4% em 2021 e 2022. A tendência é de estabilização na desaceleração do crescimento. 

Notícia sobre:

BCE salvou o Euro em 2010 e “Portugal sabe bem disso”, diz Jean-Claude Trichet

Jean-Claude Trichet, antigo presidente do Banco Central Europeu (BCE), considera que salvou, juntamente com a sua equipa, o euro em 2010, quando comprou títulos de dívida de Portugal, Grécia e Irlanda, na altura alvos de uma “especulação devastadora” nos mercados.

Notícia sobre:

Draghi despede-se do BCE após 8 cortes na taxa de juro de referência da Zona Euro em... 8 anos

A herança deixada por Mario Draghi à frente do BCE é pesada, sobretudo para quem pediu dinheiro emprestado ao banco para comprar casa. O italiano fez oito cortes na taxa de juro de referência da Zona Euro em oito anos: passou de 1,5% para 0%.

Notícia sobre:

Ciclo de Draghi chega ao fim: os prós e os contras das “suas” medidas à frente do BCE

Mario Draghi preside à última reunião como presidente do BCE hoje, depois de oito anos à frente dos destinos da entidade. O italiano garantiu que iria fazer o que fosse necessário para “salvar o euro”, mas os críticos dizem que o BCE foi longe demais.

Notícia sobre:

A herança de Mario Draghi e os desafios de Christine Lagarde à frente do BCE

O italiano Mario Draghi preside à sua última reunião como presidente do BCE esta quinta-feira. Segue-se “no trono” a francesa Christine Lagarde, que deixou a liderança do FMI. Economistas consideram que Draghi lhe facilitou a vida e que o legado deixado está mais leve.

Notícia sobre:

Empréstimos da casa em Portugal são quase 50% mais caros do que na zona euro

Os portugueses nunca pagaram tão pouco pelo crédito à habitação. No entanto, o custo dos novos empréstimos para a compra de casa em Portugal é atualmente muito mais elevado (47%) do que na zona euro. Em sentido contrário ao verificado na média dos restantes países da moeda única, a taxa de anual de encargos efetiva global (TAEG) tem vindo a subir a nível nacional: fixou-se em agosto nos 2,7%, contra 1,84% de média europeia.

Notícia sobre:

Bancos europeus de boa saúde para resistir a nova crise, diz BCE

A grande maioria dos bancos da zona euro tem “posições de liquidez cómodas”. Esta é a conclusão do exercício que o Banco Central Europeu (BCE) realizou este ano aos 103 bancos que supervisiona diretamente.

Notícia sobre:

Mario Draghi diz que é hora dos governos também ajudarem a economia

O BCE anunciou o corte da taxa de depósito para -0,5% e lançou um ambicioso pacote de medidas para tentar estimular a economia. Mas tais medidas podem ser insuficientes, avisou Mario Draghi, presidente do BCE, lembrando que os governos têm de começar a ajudar.

Notícia sobre:

Prestação da casa desce em julho com ajuda de Draghi - como vai ser com Lagarde?

O mês que acaba de arrancar veio com boas notícias para muitas das famílias que têm um crédito à habitação. O valor da prestação a pagar ao banco pelos clientes com empréstimos da casa, indexados às Euribor a três e a seis meses, desce agora em julho, face às últimas revisões. Esta revisão em baixa foi influenciada pela intenção de Mário Draghi, recentemente manifestada em Sintra, de introduzir novos estímulos à economia, incluindo a descida dos juros, o que acabou por arrastar as Euribor para novos mínimos históricos. 

Notícia sobre: