Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

BCE

Últimas notícias sobre "BCE" publicadas em idealista.pt/news

Taxas de juro sobem mais cedo que o esperado? BCE está “pronto para agir”

O Banco Central Europeu (BCE) não está a ponderar subir as taxas de juro nos próximos anos, contudo, diz-se “pronto para agir” caso a inflação continue a aumentar. A garantia foi dada por um membro do Conselho de governadores do BCE, Martins Kazaks.

Notícia sobre:

Condições de crédito habitação endurecem na Zona Euro

O Banco Central Europeu (BCE) considera que os bancos da Zona Euro mantiveram os padrões para os empréstimos às empresas no terceiro trimestre, mas endureceram as condições para os empréstimos às famílias para a compra de casa.

Notícia sobre:

Bancos portugueses têm o terceiro rácio de crédito malparado mais alto da Zona Euro

Os bancos portugueses têm o terceiro rácio de crédito malparado (Non-Performing Loans, NPL, na sigla inglesa) mais alto da Zona Euro, isto apesar de estar a abrandar. São, por outro lado, dos que têm os rácios de capital mais baixos da região. Em causa estão dados divulgados recentemente pelo Banco Central Europeu (BCE).

Notícia sobre:

Taxas Euribor continuarão em mínimos mas impacto económico é insuficiente, dizem os analistas

As taxas de juro Euribor – as mais usadas em Portugal para efeitos de concessão de crédito à habitação – devem continuar ancoradas em valores perto de 0% nos próximos anos, segundo analistas contactados pela Lusa, mas o impacto económico é insuficiente e permanece o temor de “japonização” da economia europeia.

Notícia sobre:

Quanto pagou o BCE a Mario Draghi, Christine Lagarde e Luis de Guindos em 2019?

O Banco Central Europeu (BCE) gastou 1,87 milhões de euros com os salários da comissão executiva em 2019, um valor inferior ao verificado no ano anterior: 1,89 milhões de euros. Em dois meses, a nova presidente da entidade, Christine Lagarde, auferiu 68.000 euros brutos. Já o seu antecessor, o italiano Mario Draghi, recebeu 340.000 euros brutos durante os 10 meses que esteve no cargo antes de ceder o seu lugar a Lagarde.

Notícia sobre:

BCE corta projeções para 2020: economia deverá crescer 1,1%

O Banco Central Europeu (BCE) cortou as projeções de crescimento económico para o próximo ano. Após um crescimento de 1,2% do PIB este ano, o BCE vê a economia a crescer 1,1% em 2020 (menos 0,1 pontos percentuais que na anterior projeção) e 1,4% em 2021 e 2022. A tendência é de estabilização na desaceleração do crescimento. 

Notícia sobre:

BCE salvou o Euro em 2010 e “Portugal sabe bem disso”, diz Jean-Claude Trichet

Jean-Claude Trichet, antigo presidente do Banco Central Europeu (BCE), considera que salvou, juntamente com a sua equipa, o euro em 2010, quando comprou títulos de dívida de Portugal, Grécia e Irlanda, na altura alvos de uma “especulação devastadora” nos mercados.

Notícia sobre:

Draghi despede-se do BCE após 8 cortes na taxa de juro de referência da Zona Euro em... 8 anos

A herança deixada por Mario Draghi à frente do BCE é pesada, sobretudo para quem pediu dinheiro emprestado ao banco para comprar casa. O italiano fez oito cortes na taxa de juro de referência da Zona Euro em oito anos: passou de 1,5% para 0%.

Notícia sobre:

Ciclo de Draghi chega ao fim: os prós e os contras das “suas” medidas à frente do BCE

Mario Draghi preside à última reunião como presidente do BCE hoje, depois de oito anos à frente dos destinos da entidade. O italiano garantiu que iria fazer o que fosse necessário para “salvar o euro”, mas os críticos dizem que o BCE foi longe demais.

Notícia sobre:

A herança de Mario Draghi e os desafios de Christine Lagarde à frente do BCE

O italiano Mario Draghi preside à sua última reunião como presidente do BCE esta quinta-feira. Segue-se “no trono” a francesa Christine Lagarde, que deixou a liderança do FMI. Economistas consideram que Draghi lhe facilitou a vida e que o legado deixado está mais leve.

Notícia sobre: