Comentários: 0
Porto: CDU denuncia corrupção na habitação social

A CDU considera que há corrupção nos processos de atribuição de habitação social no Porto. Este sábado, em conferência de imprensa, o vereador e os deputados comunistas na assembleia municipal defenderam a criação de um provedor do inquilino municipal que zele pela transparência de processos.

Segundo Honório Novo, deputado da CDU na assembleia municipal, em alguns casos a habitação social é atribuída a quem menos necessita. “Há corrupção, há suspeição, há expedientes diversos que fazem com que uns, porventura menos necessitados, não correspondendo a critérios de prioridade que estão definidos no regulamento, passem de facto à frente dos outros”, referiu.

Citado pela Rádio Renascença, Honório Novo considerou que “não tem havido transparência e capacidade de fiscalização”. “Nós entendemos que a maneira de o permitir é a publicitação, é a definição de critérios de matriz, no âmbito da assembleia municipal e sob intervenção e fiscalização, quer do órgão municipal quer do provedor municipal”, explicou.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta