
Tesouro pode vir a colocar mais dívida de longo prazo até junho: Portugal mantém a possibilidade de avançar com mais um leilão de Obrigações do Tesouro (OT) de médio e longo prazo até ao fim de junho, mas ainda não tomou uma decisão. O anúncio foi feito esta quinta-feira pela secretária de Estado do Tesouro, Isabel Castelo Branco, em conferência de imprensa após a reunião do Conselho de Ministros. A responsável lembrou que o IGCP divulgou o programa de emissões para o segundo trimestre de 2014, "que previa a possibilidade de um ou dois leilões de dívida de médio e longo prazo". (Dinheiro Vivo)
Governo quer travar a suspensão da venda da EGF: Luís Marques Guedes anunciou que o Governo vai tentar travar a providência cautelar interposta por municípios, que visa suspender a privatização da Empresa Geral de Fomento (EGF), do Grupo Águas de Portugal. O Conselho de Ministros aprovou uma “resolução fundamentada” com base no “interesse público inadiável” para impedir o avanço da providência, revelou Marques Guedes. (Observador)
Ex-presidente do Instituto do Desporto e da Juventude terá feito despesas ilegais de 11,5 milhões: O ex-presidente do Instituto do Desporto e da Juventude Luís Sardinha realizou "despesas ilegais" superiores a 11,5 milhões de euros entre 2009 e 2011, aponta uma auditoria do Tribunal de Contas. "Da análise dos processos que suportam as faturas em dívida, relativas à aquisição de bens e serviços, conclui-se que no período de 2009 a 2011, foram realizadas despesas ilegais no montante de 11.580.956,50 euros pelo ex-presidente [do IPDJ] Luís Fernando Cordeiro Bettencourt Sardinha, em incumprimento dos regimes de realização de despesas públicas e/ou da contratação pública", indica o relatório do TdC. (TSF)
Para poder comentar deves entrar na tua conta