Comentários: 0

O presidente do Sindicato da Construção de Portugal, Albano Ribeiro, acusou o secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações, Sérgio Monteiro, de “mentir mais uma vez” sobre a retoma das obras do Túnel do Marão. “Desafio o secretário de Estado para ir comigo ao terreno para lhe provar que as obras do Túnel do Marão avançam daqui por dois meses, até possivelmente três meses”, afirmou o responsável. 

Segundo o sindicalista, as obras do túnel do Marão nunca podem arrancar este mês, como afirmou Sérgio Monteiro, porque o estaleiro ainda não está montado e porque uma das empresas que fará uma frente da obra “não tem viga de lançamento superior, que só para ser montada e ajustada demora dois, três meses”. “Esta é a terceira vez que mente em relação aos túneis do Marão”, disse Albano Ribeiro. 

O secretário de Estado disse terça-feira que as obras iam mesmo “começar [até ao fim do mês]” e que já há “fundos disponíveis, não só comunitários mas a contrapartida nacional”. “Agora dependemos da mobilização do estaleiro por parte das empresas de construção para que a obra avance”, explicou o governante.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta