
A entidade de investimento imobiliário francesa Corum Convictions comprou cinco imóveis ocupados por supermercados Pingo Doce localizados no norte do país – Monção, Vila Nova de Cerveira, Vila Verde, Vizela e Tondela – por 28,7 milhões de euros. Os cinco espaços, que foram adquiridos a um fundo de investimento imobiliário também de origem internacional e que têm como inquilino o Pingo Doce (marca do Grupo Grupo Jerónimo Martins), representam uma Área Bruta Locável (ABL) de 22.600 metros quadrados (m2).
De acordo com a consultora imobiliária JLL, que mediou o processo, a Corum Convictions já estava presente no mercado português, onde é detentora de outros ativos imobiliários.
“O portefólio, composto por cinco supermercados ocupados pela marca Pingo Doce, tem as características fundamentais procuradas por um investidor internacional no mercado português: inquilino de referência, contratos de longa duração e rentabilidade atrativa. Além disso, são ativos com uma construção recente e dotados de todas as infraestruturas necessárias ao bom desempenho do ocupante, fazendo deste um portefólio de referência no mercado de retalho”, disse João Sacadura, consultor de Capital Markets da JLL.
Para poder comentar deves entrar na tua conta