Já paraste para pensar um pouco no tempo que as pessoas “perdem” nas redes sociais? Esta imagem tenta chamar a atenção para isso mesmo. E permite concluir, por exemplo, que em 100 pessoas 50 vão ao Facebook mais que uma vez por dia e que cerca de 25 vão pelo menos uma vez.

Radiografia do dia: As piores horas para publicar informações nas redes sociais
Este gráfico indica quais são as piores horas para por “posts” nas várias redes sociais. Segundo o blogue Sumall.com, não é aconselhável partilhar informações no Twitter entre as 20 horas e as 8 horas. Já no Facebook, a pior altura para “dizeres o que estás a pensar” é entre a meia-noite e as 8 horas.
radiografia do dia: quais são as redes sociais mais usadas no mundo
o facebook é, sem duvida, a rede social mais usada no mundo, tendo ganho espaço entre as restantes com o passar do tempo, mas sobretudo nos últimos quatro anos. se em 2009 havia 17 redes sociais, no ano passado apenas havia registo de cinco, com o facebook a dominar a lista, como se pode ver no gráfico em cima
radiografia do dia: os utilizadores das redes sociais são activos ou passivos?
há cada vez mais pessoas a utilizarem as redes sociais. no gráfico em cima, relativo à utilização de redes sociais nos eua, podes ver qual é a relação entre a percentagem de utilizadores observadores (coluna da esquerda) e a percentagem de utilizadores que partilham informações (coluna da direita)
"A IA não pode substituir o melhor do nosso trabalho: pensar e criar"
Vinte e cinco anos depois de Massimiliano Fuksas, outro italiano está à frente da Bienal de Arquitectura de Veneza. Carlo Ratti, arquiteto e engenheiro de renome internacional, e professor no MIT de Boston, onde dirige o Senseable City Lab, é o curador da última edição da Mostra, que estará aberta em Veneza até 23 de novembro de 2025. Nesta entrevista ao idealista/news, Ratti abordou os temas mais importantes da Bienal deste ano, explicando também o papel do arquiteto numa sociedade cha
Portugal sobe no ranking da inovação - mas há desafios por vencer
Portugal ocupa a 16.ª posição entre os 27 países da União Europeia no European Innovation Scoreboard 2025, alcançando um índice de 90,7%, o que representa um avanço de três pontos face a 2024. Embora classificado como Inovador Moderado, o país tem vindo a aproximar-se da média comunitária, mas ainda enfrenta desafios estruturais no investimento privado em I&D e capital de risco. A nível europeu, a média da UE situa-se nos 112,6%, tendo registado uma ligeira queda de 0,4 pontos
MVGM quer reforçar digitalização na gestão de imóveis em Portugal
A MVGM ambiciona reforçar a aposta na digitalização dos serviços em Portugal, investindo em plataformas e ferramentas digitais que revolucionam a gestão de imóveis no dia a dia. Com esta aposta, a empresa líder na Europa em gestão de propriedades posiciona-se na linha da frente da transformação do setor.
Portugal é um dos destinos europeus mais atrativos para data centers
O stock de data centers na Europa e no Médio Oriente (EMEA) registou, durante o primeiro trimestre de 2025, um aumento de 11% face ao ano anterior, atingindo as 2.641 unidades ativas. Em termos de capacidade total de energia, isto representa 10.850,71 MW.
Para poder comentar deves entrar na tua conta