Os benefícios fiscais e o aparecimento de novos modelos no mercado com melhor tecnologia ajudaram a que fossem vendidos 108 carros elétricos em Portugal só no primeiro trimestre de 2015, o que corresponde a um aumento de quase 112%, face ao mesmo período do ano passado.
No total, durante os cinco primeiros meses de 2015, já foram vendidos 1.232 veículos "verdes", segundo avança o Diário Económico.
Helder Pedro, secretário-geral da Associação Automóvel de Portugal (ACAP), citado pelo jornal, diz que "o mercado nacional de veículos elétricos e híbridos têm vindo a registar um crescimento assinalável" e destaca a influência da fiscalidade verde e dos benefícios fiscais associados à compra deste tipo de carros.
Além do fator económico, surge também a oferta diversificada. Marcas como a Porsche, BMW, Opel e Renault apostam cada vez mais na criação de novos modelos automóveis, alargando a possibilidade de escolha do comprador.
Em Portugal, a venda destes segmentos representa apenas 0,7% do total de vendas, enquanto que na Europa esse valor chega aos 0,34%. "Isto significa que para que o mercado nacional estivesse em linha com a Europa deveríamos estar a vender o dobro do nível atual", explica o responsável da ACAP.
1 Comentários:
Algo não bate certo na notícia pois os 0,7% de Portugal são mais do dobro dos 0,34% do resto da Europa.
Para poder comentar deves entrar na tua conta