Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Benefícios fiscais

Últimas notícias sobre "Benefícios fiscais" publicadas em idealista.pt/news

IRS 2020: novo impresso com campo para contratos de arrendamento com taxa reduzida

Os contribuintes com rendimentos de casas arrendadas vão contar com um novo modelo de IRS quando chegar a hora de preencher a declaração em 2020. A nova versão do impresso, que vai vigorar no próximo ano, conta com um campo para que se aplique a redução da taxa especial IRS de 28%, de que podem beneficiar os senhorios que optem por não englobar este rendimento aos restantes.

Notícia sobre:

IRS de 5% para proprietários que arrendam a casa? Sim, mas benefício fiscal tem sido desaproveitado

Os proprietários de imóveis localizados numa Área de Reabilitação Urbana que façam obras de reabilitação e os coloquem para arrendar podem beneficiar de uma taxa de IRS de 5%. Uma regra que é desconhecida por muitos donos de casas.

Notícia sobre:

Malta, o 'el dorado' imobiliário dos estrangeiros para ter cidadania europeia

Aliciados por uma economia robusta e um estilo de vida descontraído, os investidores internacionais descobriram em Malta um paraíso dourado. Mas não só por isto. Chegam atraídos por benefícios fiscais e facilidades na obtenção de cidadania europeia. E o imobiliário está a ganhar com tudo isto, sendo mesmo, atualmente, um dos mercados mais fortes do mundo, segundo os especialistas.

Notícia sobre:

Emigrantes que queiram regressar a Portugal já se podem candidatar a apoio financeiro

As candidaturas ao programa Apoio ao Regresso de Emigrantes a Portugal já podem ser realizadas no site do IEFP que consagra, entre outras medidas, a redução da tributação em 50% dos rendimentos do trabalho dependente e dos rendimentos empresariais e profissionais.

Notícia sobre:

Residentes não habituais que optam por taxa especial de IRS de 20% perdem deduções

Os contribuintes abrangidos pelo regime fiscal do Residente Não Habitual (RNH) que optam ser tributados pela taxa especial de IRS de 20% não podem usar despesas de educação ou saúde para reduzir o imposto que tenham a pagar.

Notícia sobre:

Funchal atribui benefícios fiscais a seis obras para promover reabilitação e economia local

A Câmara Municipal do Funchal, Madeira, decidiu atribuir um conjunto de benefícios fiscais ao nível de taxas e impostos municipais a um total de seis obras privadas de reabilitação urbana, cujos projetos se destinam a comércio e habitação. "São obras que procuram reabilitar o espaço no centro do Funchal e, desta forma, também promover a economia local", argumenta Miguel Gouveia, que assumiu recentemente o comando do município.

Notícia sobre:

Impostos a pagar na compra de casa sendo residente e não residente em Portugal

Comprar um imóvel, sejas ou não residente em Portugal, é sempre uma decisão de grande impacto no orçamento pessoal ou familiar. Garante que conheces todos os impostos durante e depois do processo de compra.

Notícia sobre:

Prédios de luxo com benefícios fiscais em Lisboa

A empresa "Liberdade 203 Investimentos Imobiliários, SA" conseguiu ter direito a uma isenção fiscal de quase 2 milhões de euros, sobre edifícios que reabilitou na Avenida da Liberdade, em Lisboa, orientados para o segmento de luxo. A Câmara de Lisboa aprovou esta quinta-feira, por maioria, uma proposta para atribuir benefícios fiscais em sede IMI de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), no valor de cerca de 115.800 euros, e de Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis (IMT).

Notícia sobre: