Trabalhas a partir de casa? Gostas? E será que te enquadras numa das conclusões deste estudo da Regus, líder mundial em soluções de espaço de trabalho flexíveis? Segundo o mesmo, os portugueses que trabalham a partir de casa sentem-se sozinhos (40%), sentem a falta de contactar com outros profissionais (69%) e têm medo de engordar por petiscarem com frequência ao longo do dia (43%).
Segundo a investigação – mais de 44.000 profissionais em mais de 100 países (incluindo Portugal) participaram na pesquisa –, 58,2% dos portugueses necessita de agendar deslocações para atualizar-se, optando por trabalhar fora do escritório (da casa) mais de metade da semana.
E mais: 25% dos portugueses entrevistados diz que a família se ressente pelo facto de terem reservado uma parte da casa só para si e 43% considera que os membros da família levam o seu trabalho menos a sério quando trabalham a partir de casa.
“Os trabalhadores flexíveis necessitam de um ambiente profissional e totalmente equipado para crescerem e serem produtivos, e trabalhar a partir de casa claramente não é a solução”, disse Jorge Valdeira, Country Manager da Regus Portugal, em comunicado. “As empresas que providenciam aos colaboradores um ambiente profissional mais perto de casa acabam por reduzir o stress das deslocações e também ajudam a diminuir uma eventual tensão entre familiares e distrações”, acrescentou.
 
 
 
 
 
 
 
 
Para poder comentar deves entrar na tua conta