Comentários: 0

O país vizinho liderou as aquisições da maioria de capital de empresas em Portugal, nos últimos quatro anos. Mas 2015 é o ano que destaca com mais negócios espanhóis em Portugal, entre os quais a compra do Banif pelo Santander Totta, nos últimos dias de dezembro passado.

Desde 2011, as empresas espanholas asseguraram o controlo de 34 empresas no território nacional, noticia o Público, com base em dados facultados da Transactional Track Record (TTR).

A empresa especializada na análise deste tipo de transações revela que foram só entre janeiro e novembro de 2015 foram realizadas 10 aquisições.

A este número é preciso somar, pelo menos, a compra do Banif pelo Santander, que não está ainda incluído nos cálculos feitos pela empresa. segundo realça o jornal. Entre seis concorrentes ao Banif, o Santander Totta acabou por ser o único a entregar uma proposta firme, mas na corrida estava também outro banco espanhol, o Popular.  

Esta foi, tal como recorda o jornal, a segunda investida espanhola no setor no espaço de poucos meses, já que em setembro o Bankinter ficou com o negócio de retalho do Barclays no mercado nacional.

Outros setores que se mostraram apetecíveis para o capital espanhol no ano que agora terminou foram o dos veículos automóveis, o da agro-indústria e o do imobiliário.

Espanha engorda apetite por empresas portuguesas e reforça compras
autorizado

 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta