Comentários: 0
Lisboa: rendas de lojas de luxo aumentam 30% na Rua Augusta e 11% na Av. da Liberdade e Chiado
wikimedia_commons

As rendas de lojas de luxo nas principais zonas de Lisboa aumentaram substancialmente em 2015 face ao ano anterior. A maior subida verificou-se na Rua Augusta (30%), com as rendas a atingirem os 70 euros por m2 por mês. Seguem-se Avenida da Liberdade e Chiado, com aumentos na ordem dos 11%. Um cenário que também se registou no Porto.

Segundo a consultora imobiliária CBRE, o comércio de rua, nomeadamente em Lisboa e no Porto, é um dos setores imobiliários que mantém forte dinamismo, sobretudo devido ao aumento do turismo e da reabilitação urbana. “A procura de espaços deverá manter-se forte, sendo que perspetiva-se a entrada de novas lojas no mercado em 2016, resultado da reabilitação de edifícios”, refere a empresa em comunicado.

“A dinâmica do comércio de rua, até aqui condicionada pela escassez de produto, deverá ser impulsionada com a entrada no mercado, ao longo de 2016, de cerca de 20 lojas, situadas em edifícios que se encontram atualmente em reabilitação. Metade desta oferta está prevista para a Avenida da Liberdade com novas insígnias do segmento de luxo a anunciarem a abertura para 2016, nomeadamente a Bulgari e a Versace, assim como os corners da Chanel, da Céline e da Dior, integrados em lojas multimarca”, revelou Cristina Arouca, diretora de Research e Consultoria da CBRE.

No caso do Porto, as rendas de lojas de luxo também subiram face a 2014. Um aumento de cerca de 17% que se deve sobretudo ao aumento da procura em artérias como a Rua de Santa Catarina, o Passeio dos Clérigos, o Quarteirão das Cardosas e o eixo Mouzinho-Flores.

Segundo Cristina Arouca, na Invicta, está prevista a abertura de uma nova loja do grupo Inditex em 2016. “É também expetável uma subida da renda prime, particularmente motivada pela oferta insuficiente de qualidade, levando os operadores a considerar a aquisição de espaços bem localizados, ainda por reabilita”, adiantou.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta