Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Centro histórico do Porto

Últimas notícias sobre "Centro histórico do Porto" publicadas em idealista.pt/news

Porto

“Viver à Moda do Porto”? É morar num T0 ou T1 usado no centro histórico

No município do Porto, há vários aspetos em comum entre o mercado de arrendamento e o de compra e venda de casas. Em ambos, uma fatia expressiva das casas situa-se no centro histórico, é sobretudo de tipologias T0 e T1, e o maior número de operações registadas foi de imóveis usados. Assim é “Viver à Moda do Porto”, um estudo apresentado esta quarta-feira (dia 16 de junho de 2021) que faz um ‘raio-x’ ao mercado residencial deste concelho.

Notícia sobre:

Rendas acessíveis: concurso para 10 fogos no centro histórico do Porto aberto até 29 de novembro

O concurso público para o arrendamento acessível de dez fogos reabilitados no centro histórico do Porto abriu esta segunda-feira (26 de outubro de 2020), decorrendo até dia 29 de novembro. No final do processo, as casas vão ser atribuídas por sorteio – em data a definir - entre os candidatos selecionados, refere a Câmara Municipal do Porto (CMP), que abriu o concurso através da empresa municipal Porto Vivo, SRU. 

Notícia sobre:

Investimento imobiliário dispara 48% no centro histórico do Porto

No ano passado foram transacionados no Centro Histórico do Porto (CHP) 389 imóveis, num volume de investimento que rondou os 119 milhões de euros. Trata-se de um aumento de 48% face aos cerca de 80 milhões de euros investidos em 2016.

Notícia sobre:

Quase 50 milhões investidos em imobiliário no centro histórico do Porto

O mercado imobiliário do Porto está ao rubro. No primeiro semestre do ano, o investimento no centro histórico da cidade ascendeu a 49,3 milhões de euros, correspondentes a 166 imóveis. Um aumento de 21% face aos 41 milhões de euros registados no período homólogo.

Notícia sobre:

Porto: bairro de 88 casas vai ser transformado em Alojamento Local

É cada vez mais difícil encontra casa – para habitação permanente – no centro das cidades. A este problema, juntam-se outros: os preços e o facto da maioria das casas existentes – ou em processo de reconstrução – serem quase sempre destinadas ao turismo e Alojamento Local (AL). Os despejos passaram da exceção, à regra, e há cada vez mais moradores a serem “expulsos” dos centros históricos. O Bairro da Tapada no Porto – com 88 casas – é um novo exemplo: foi comprado para ser convertido em AL.

Notícia sobre:

Porto Vivo pondera construir casas em vez de um hotel no Morro da Sé

A par de vários edifícios de habitação, a construção de uma residência de estudantes e de um hotel eram apresentados como projetos âncora da operação de reabilitação e realojamento do Morro da Sé, no Centro Histórico do Porto. Mas o novo executivo da Porto Vivo–SRU, presidido por José Carlos Nascimento, pondera agora avançar com um projeto de habitação no local.

Notícia sobre:

Concurso para arrendar 28 apartamentos e 11 lojas no Porto com cerca de 1750 candidatos

O concurso para arrendar 28 apartamentos e 11 lojas Morro da Sé, no Porto, teve cerca de 1750 candidatos. Segundo a Porto Vivo – Sociedade de Reabilitação Urbana, autora da iniciativa – o prazo para os interessados participarem terminou dia 10 de fevereiro –, o concurso “superou as melhores expetativas”.

Notícia sobre:

Maior projeto imobiliário da Baixa do Porto já está à venda

Chama-se Bonjardim City Block e ocupa quase a totalidade de um quarteirão junto à Praça D. João I, perto da avenida dos Aliados e do Mercado Bolhão, no centro histórico do Porto. O empreendimento tem um programa de desenvolvimento que prevê habitação, retalho e hotelaria, isto numa área bruta de construção aprovada de 28.488 m2 acima do solo.

Notícia sobre: