Comentários: 0
Paulo Portas vai trabalhar com a Mota-Engil
GTRES

Paulo Portas vai apoiar a construtora portuguesa Mota-Engil na internacionalização e criar e um conselho estratégico para a América Latina. “Entrará como consultor e o objetivo é apoiar-nos na internacionalização, com grande incidência na América Latina, mas também para outros mercados onde a Mota-Engil ainda não está presente”, revelou António Mota, presidente do Conselho de Administração do grupo.

Citado pela Lusa, o responsável adiantou que o ex-vice-primeiro-ministro do Governo liderado por Passos Coelho vai criar um conselho estratégico dentro da Mota-Engil para América Latina, que será composto por elementos do grupo e por pessoas dos países onde a empresa já está presente, como México, Colômbia, Peru e Brasil.

A notícia começou por ser avançada pela edição online do Expresso desta segunda-feira (dia 6), com Paulo Portas a assegurar que não há qualquer incompatibilidade com o que fez no Governo.

Segundo António Mota, Portas iniciará já as suas funções e deverá liderar o novo conselho estratégico logo que esteja constituído.

De referir que a Mota-Engil está presente em 22 países, repartidos por três áreas geográficas: Europa, África e América Latina. Os lucros da construtora dispararam para 64 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, mais 3,4 milhões de euros que no período homólogo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta