A sociedade de investimento no mercado imobiliário do Deutsche Bank, cotada em Espanha, decidiu aumentar o capital em 47,2 milhões de euros para poder financiar a compra de ativos imobiliários na Península Ibérica. A operação da Trajano, aprovada no passado mês de junho, prevê que o conselho de administração cubra pelo menos 58% do valor máximo de ampliação, ou seja, 27,5 milhões de euros.
Ao aumentar o capital, o objetivo da empresa cotada desde julho de 2015 na bolsa alternativa de Madrid, é poder captar recursos com os quais possam desenvolver atividade. Em concreto, a sociedade de investimento do Deutsche quer comprar imóveis em Portugal e Espanha e anda à procura de ativos comerciais, escritórios e locais de logística situados em boas zonas de grandes cidades (Lisboa, Madrid, Barcelona e capitais de província), que custem entre 10 e 100 milhões de euros.
Nos últimos meses, a Trajano realizou já várias operações por toda a Península, avaliadas em cerca de 100 milhões de euros. A sua carteira é, segundo a web da empresa, composta atualmente por 17 ativos imobiliñarios (7 centros comerciais, 7 edifícios de escritórios e 3 ativos logísticos) que somam 400.000 m2 de superfície bruta.
Para poder comentar deves entrar na tua conta