Yayoi Kusama, a artista que se converteu num fenómeno de massas, em parte graças ao Instagram, acaba de abrir um novo museu em Tóquio. Localizado no bairro de Shinjuku, no coração da capital japonesa, o museu foi mantido em segredo até há algumas semanas. Kusama, de 88 anos, tornou-se "na verdadeira sensação" mundial, graças aos seus cenários surrealistas, aos seus quartos sem fim e à sua personalidade excêntrica.
Governo japonês cancela construção do estádio dos JO Tóquio 2020 por excesso de custos
O governo japonês decidiu cancelar a construção do estádio olímpico para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 depois do projeto ultrapassar em 2.000 milhões de dólares o orçamento previsto. O Comité Olímpico Internacional iniciará um concurso internacional para a elaboração de um novo projeto em 2016.
Japão planeia construir uma "cópia de segurança" de Tóquio (para o caso de a original ser destruída numa catástrofe)
Se os arquivos que guardamos num computador ou num telemóvel têm (ou deveriam ter) uma cópia de segurança, para não se perder nada importante no caso de uma catástrofe digital, porque não fazer o mesmo com uma cidade?
tóquio, a cidade olímpica que pode ser o epicentro de uma bolha imobiliária
a nomeação de tóquio (japão) como sede dos jogos olímpicos de 2020 desencadeou expectativas económicas e desertou o interesse de várias mediadoras imobiliárias do país, que estão a “esfregar as mãos” com o esperado aumento dos preços no sector, nomeadamente na esquecida área da baía de tóquio, o coração do projecto onde será construída a futura aldeia olímpica. pelo meio, teme-se o surgimento de uma nova bolha imobiliária
Faltam casas em Londres: estas são as medidas para acelerar a construção
Dezenas de milhares de londrinos irão beneficiar das medidas de emergência destinadas a impulsionar a construção de habitação, desbloquear projetos parados e garantir um maior número de casas acessíveis em toda a cidade. A autarquia está apostada em lançar um volume de habitação social sem precedentes desde os anos 70, tendo em vista a conclusão de mais habitações novas que em qualquer outro momento desde a década de 1930.
A hora de Mamdani em Nova Iorque: rendas congeladas e mais habitação acessível
Zohran Mamdani foi eleito o 111º presidente da câmara de Nova Iorque (EUA), numa vitória histórica que colocará um reconhecido socialista democrata à frente da capital financeira do mundo. Votaram mais de dois milhões de pessoas, o número mais elevado desde 1969, segundo a Comissão Eleitoral da Cidade de Nova Iorque.
Primeira trienal de arte contemporânea do Vaticano com mão portuguesa
O Vaticano, através do Dicastério para a Cultura e a Educação, anunciou que vai organizar uma trienal de arte contemporânea, cuja primeira edição está prevista para 2026. A iniciativa, que envolve diversas universidades católicas, terá como tema “Exercícios de Empatia” e será organizada em simultâneo em cerca de dez cidades, procurando dialogar com as cenas artísticas locais e reforçar a ligação da Igreja à arte contemporânea.
Casas de luxo: ministra das Finanças britânica quer aumentar impostos
A ministra das Finanças do Reino Unido, Rachel Reeves, tenciona incluir nos Orçamentos Gerais do Estado um aumento dos impostos para os proprietários de casas de luxo. Reeves considera que a melhor forma de angariar milhares de milhões de libras para as finanças públicas, que enfrentam uma grave crise financeira, é através da criação de novos escalões para os rendimentos mais elevados. Este novo imposto incidiria sobre as mansões e outras habitações de alto valor, principalmente em
Para poder comentar deves entrar na tua conta