Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Tóquio

Últimas notícias sobre "Tóquio" publicadas em idealista.pt/news

Está localizada a 320 km de Tóquio

Aogashima, a aldeia dentro de um vulcão onde vivem 170 pessoas

A vida floresce nos lugares mais inesperados, e não nos referimos apenas à vida animal ou vegetal. A galeria de hoje é por isso dedicada a Aogashima, uma ilha vulcânica no arquipélago de Izu, no Japão, localizada a 320 quilómetros (km) ao sul de Tóquio, onde vivem 170 pessoas. Curioso?
Notícia sobre:
A universidade encontra-se nos subúrbios de Tóquio

O prazer de passear entre os arcos da Hachioji, uma das bibliotecas mais impressionantes do mundo

Foi Ito Toyo, um dos arquitetos mais respeitados do Japão, que projetou a biblioteca Hachioji. O espaço, que abriu recentemente ao público, combina linhas retas ligeiramente inclinadas com arcos transparentes que permitem ver tudo o que se passa “lá dentro”. 
Notícia sobre:
Um edifício que se assemelha a uma floresta tropical

Um apartamento em Tóquio que mais parece uma “selva de betão”

Este edifício residencial, localizado em Tóquio (Japão), foi desenhado pelo arquiteto local Akihisa Hirata. Parece mentira, mas é mesmo verdade. O “Tree-ness House” traduz uma conexão entre a natureza e a arquitetura residencial, assemelhando-se a uma quase floresta vertical. O resultado está à vista: um apartamento em betão, mas disruptivo, onde a natureza ocupa um lugar de destaque.
Notícia sobre:
Uma casa (muito) estreita

Esta casa (incrivelmente) estreita mede o mesmo que uma pessoa

Em Tóquio, no Japão, o espaço continua a ser um problema. Mas não para os arquitetos, que tiram o máximo partido dos poucos metros quadrados (m2) que têm à disposição. Esta casa é um exemplo disso. Tem apenas 1,80 metros de largura, o equivalente à altura média de um cidadão holandês, que ronda os 1,76 metros. Foi o estúdio YUUA que projetou esta bela casa: estreita por fora, mas relativamente espaçosa por dentro.
Notícia sobre:
Os quartos do hotel...

Dormir em cápsulas? Sim, neste hotel em Tóquio

Todas as quartas-feiras apresentamos um novo hotel com encanto. E desta vez mergulhamos numa realidade bem diferente. E não, este não é um hotel com suites de luxo. Trata-se de um hotel onde os quartos são verdadeiras cápsulas. E, claro, fica no Japão. Mas calma. O hotel Nine Hours, localizado no distrito de Shibuya, em Tóquio, também tem saunas e duches. Um pormenor: terão de ser partilhados pelos hóspedes.
Notícia sobre:
Designboom

Tóquio inaugura museu da extravagante artista Yayoi Kusama

Yayoi Kusama, a artista que se converteu num fenómeno de massas, em parte graças ao Instagram, acaba de abrir um novo museu em Tóquio. Localizado no bairro de Shinjuku, no coração da capital japonesa, o museu foi mantido em segredo até há algumas semanas. Kusama, de 88 anos, tornou-se "na verdadeira sensação" mundial, graças aos seus cenários surrealistas, aos seus quartos sem fim e à sua personalidade excêntrica.

Notícia sobre:
TakaTina Architects

Um cubo com aspeto de bunker por fora que é uma casa de design por dentro

Há coisas que de facto não são o que parecem... E esta casa em Tóquio, Japão, é um bom exemplo disso. De aparência rude, quase militar, parece um bunker, pelo menos vista de fora. Mas o interior deste cubo preto construído com placas de metal é um lugar “quente” e confortável, mais parecido com uma qualquer habitação ocidental e não tanto como um lar oriental.
Notícia sobre:

O edifício “grávido”

O interesse dos japoneses pela arquitetura criativa é bem conhecido. E não é por acaso que o Japão é, juntamente com os EUA, o país com mais vencedores de prémios Pritzker. Nesse sentido não podemos ficar admirados ao saber que existe em Tóquio um edifício “grávido”. O imóvel tem 87 m2 divididos em dois andares. O que mais chama a atenção neste edifício é a “barriga” que existe na sua fachada.
Notícia sobre: