3D Vulcan. Este é o nome da impressora que promete construir uma casa com cerca de 60 metros quadrados (m2) em menos de um dia. Esta solução – desafia todos os recordes do imobiliário e quer resolver problemas habitacionais no mundo – foi criada pela Icon, uma empresa de tecnologia de construção, e pela New Story, uma organização sem fins lucrativos sediada em Silicon Valley, na Califórnia (EUA).
O modelo da casa inclui sala, quarto, casa de banho e um alpendre. Para já, custa 10.000 dólares (8.500 euros), mas o objetivo, dizem as empresas, é o de reduzir os custos para menos de 3.200 euros, para que esta seja acessível a pessoas com necessidades financeiras e com menos recursos económicos.
O método desta impressora será integrado no projeto da New Story, que se tem dedicado a construir casas de baixo custo em lugares como Haiti ou El Salvador, onde prolifera a pobreza extrema.



Para poder comentar deves entrar na tua conta