O Kaizen Institute, especializado em consultoria e formação a empresas com base na filosofia “Kaizen”, quer começar a desenvolver projetos a partir de Portugal, tendo criado o Innovation by Kaizen (IBK). O Centro Europeu de Excelência e Inovação vai instalar-se em Lisboa para gerir e suportar projetos de crescimento e inovação dos clientes nacionais e internacionais.
A instalação deste centro europeu, que vai servir empresas da indústria, logística, retalho, telecomunicações ou banca, implica um investimento “superior a 30 milhões de euros”, adiantam os responsáveis deste centro.
Citado pelo Jornal de Negócios, Diogo Felisberto, managing director da Innovation by Kaizen, revelou que o principal montante estará alocado à área de recursos humanos. “Estimamos ter cerca de 300 pessoas em 2026”, contou Hugo Sousa, managing partner da marca.
"Enquanto consultores, o ‘core business’ do Kaizen esteve sempre focado na melhoria da eficiência operacional das empresas, na redução de custos e no aumento da produtividade e resultados", salientou Diogo Felisberto.
De acordo com o mesmo responsável, “as áreas de crescimento e inovação começaram a ganhar relevo devido à forte dinâmica e concorrência do mercado global”. Para dar resposta aos clientes e ajudar a “escalar negócios e responder às necessidades do mercado”, foi necessária “uma estrutura mais especializada e com mais recursos”, acrescentou.
O novo centro do Kaizen Institute em Lisboa funcionará em formato híbrido, sendo que “os recursos irão trabalhar maioritariamente em casa dos clientes, mas também em formato remoto ou no escritório". Sobre a escolha de Portugal, e da capital, são enaltecidos fatores como a “capacidade de acesso a mão de obra altamente especializada” e a “penetração do Kaizen no tecido empresarial”.
Para poder comentar deves entrar na tua conta