
A Webhelp acaba de inaugurar o seu segundo escritório em Braga. Localizado junto ao estádio municipal, o espaço soma 3 mil metros quadrados (m2), tendo capacidade para 400 trabalhadores. Por outro lado, até ao final deste ano, a empresa de serviços partilhados - que pretende atingir 3 mil colaboradores em Braga, Lisboa e Oeiras até 2023 - conta ainda mudar de escritório em Lisboa.
A equipa instalada na capital desde 2015 vai manter-se no Parque das Nações, trocando o espaço com 3.700 m2 num imóvel partilhado com outras empresas, por outro maior e com melhores condições junto ao Oceanário. Com esta mudança para o Edifício Ageas, em que será o único inquilino, vai ocupar 6.500 m2 e passar de 800 para perto de mil colaboradores.

Com esta abertura em Braga, a empresa de origem francesa mais do que duplica a área e o número de empregos na cidade, onde já conta com mais de 700 pessoas, sendo que a partir da capital minhota, a multinacional presta serviços de contact center para sete mercados, tal como noticia o ECO.
O outro hub multilingue de Braga funciona no Centro Empresarial de Ferreiros, para onde a Webhelp se mudou em 2018 após uma primeira experiência no Porto, interrompida pela decisão do cliente de internalizar este serviço.
Presente em Lisboa, Braga e também em Oeiras, depois da casa-mãe comprar a Sellbytel, a Webhelp tem atualmente no portefólio 51 clientes dos setores da aviação, automóvel, financeiro, bens de consumo ou turismo e lazer. Segundo escreve ainda o jornal online, no final do primeiro semestre a Webhelp somava 2.100 funcionários em Portugal. Quase metade (45%) estrangeiros e que falam 15 línguas, num total de 53 nacionalidades.
Para poder comentar deves entrar na tua conta