
Procuras soluções de design mais criativas para decorar a casa com plantas? Atreve-te a fazer um plant hanger em macramé para o teu vaso, algo muito fácil e barato que vai ocupar pouco espaço e tornar a tua casa mais exuberante. Neste artigo, ajudamos-te a fazer um suporte para plantas em macramé passo a passo.
O que é preciso para fazer um plant hanger em macramé?
Os suportes para vaso de plantas em macramé embora pareçam iguais, são todos diferentes. Ora podes escolher pôr uma corda em fibra natural ou em fibra sintética, ora poderás recorrer a um fio amarelo, branco, vermelho ou azul.

Para fazer um plant hanger em macramé segue os próximos passos:
- Precisarás de corda de sisal ou corda de algodão, normalmente com espessura entre 2,5m e 5mm. As cordas de sisal são perfeitas para segurar vasos mais pesados;
- Tesoura e gancho para pendurar;
- Régua para medir o comprimento dos fios;
- Argola ou aro de madeira ou metal;
- Base para o vaso (se necessário);
- Uma planta que sobreviva em ambientes interiores, como por exemplo, plantas suculentas.
Opta por cordas numa cor diferente à do vaso para o suporte em macramé ser realçado. Convém ser uma corda de espessura mais grossa, mas podes utilizar qualquer fio que tenhas à mão em casa.

Passo a passo para fazer suportes de plantas em macramé
Segue os próximos passos para fazer um suporte de plantas em macramé. Esta atividade é excelente para passar o tempo em casa, dos 8 aos 80 anos:
- Desenrola a corda e dobra-a algumas vezes num comprimento 2 metros;
- Dobra-a ao meio e enfia os cordões resultantes pela argola. Faz um nó firme ao redor da argola;
- Deverás ficar com 8 fios de corda, divididos depois em 3 grupos de 2. Entrelaça os fios do mesmo grupo na mesma altura;
- Segue com uma nova fila de nós, mas agora alterna as cordas de filas diferentes. Repete o procedimento pelo menos duas vezes;
- Quando terminares puxa as cordas até ficarem firmes e dá um nó no lado extremo;
- Corta excesso e aproveita para desfiar os fios para uma aparência rústica.

Quanto mais complexo o processo mais resistente será o suporte para o vaso em macramé. Em vez de 8 fios de corda, poderás ter 18, divididos em 3 grupos de seis, algo que conquistará os mais ousados.
Como colocar vasos de plantas com suportes de macramé?
Se seguiste os passos acima, então o teu suporte de plantas em macramé estará pronto. Assim, já podes colocar o vaso de plantas dentro do suporte.

Percorre a tua casa para perceber onde pendurar o suporte para plantas suspensas em macramé. Utiliza um ou mais ganchos para pendurá-lo no teto ou na parede.
Onde pendurar suportes para vasos de plantas em macramé?
Fazer macramé para um vaso de plantas é muito fácil. Talvez o mais complicado seja decidir onde pendurá-lo.

Reunimos os melhores espaços onde pendurar o suporte para vasos de planta em macramé, que vão deixar a tua casa bastante apelativa:
- Sala de estar: os vasos suspensos em suporte de macramé vão surpreender os convidados. Pendura-os no teto através de ganchos;
- Quarto: o suporte em macramé dará um aspeto rural ao local onde descansas. Podes colocar plantas que purificam o ar para dormires melhor;
- Varanda: em apartamento pequenos, um suporte em macramé para vasos suspensos ajuda a economizar espaço. Existem plantas suspensas incríveis, que vão tornar a varanda num bonito jardim.
- Cozinha: em vez de plantas suspensas, utiliza o suporte em macramé para ervas aromáticas. Darão uma ar refrescante a esta divisão e são um ingrediente incontestável nos teus pratos.
Separa todos os materiais necessários para fazer macramé e mete mãos à obra. Usa sempre uma escada para pendurar os suportes com os vasos, para que tudo decorra sem percalços.
Para poder comentar deves entrar na tua conta