
A IBM vai instalar mais um Centro de Inovação Tecnológica em Portugal. Será o quinto espaço do género da multinacional no país, depois de Tomar, Viseu, Fundão e Portalegre. A localização do próximo centro ainda está a ser analisada, sendo certo que, à semelhança do que aconteceu com os anteriores, as sinergias com o ensino superior irão ter influência na escolha.
“Estamos a pensar em expandir mais um [centro]. Temos em vista isso”, revelou o novo presidente da IBM Portugal, Ricardo Martinho, que assumiu a liderança da multinacional no mercado português no final do ano passado.
Citado pelo ECO, o responsável adiantou, no entanto, que a IBM só irá avançar com o plano de expansão em Portugal quando a conjuntura atual melhorar. “Queremos deixar passar este momento da pandemia, que é um momento difícil e um momento em que a economia também está um pouco descentrada daquilo que é o seu foco”, adiantou, acrescentando que a empresa continuará a “olhar para este tipo de crescimento”.
Segundo a publicação, a empresa instalou o primeiro centro deste tipo no país em Tomar, em 2013. Seguiram-se as cidades de Viseu, em 2016, Fundão, em 2019, e Portalegre, em 2020. De referir que a empresa tem ainda, em Braga, um Centro de Serviços Partilhados, uma operação que é, no entanto, distinta das restantes.
Para poder comentar deves entrar na tua conta