É mais uma consequência da invasão da Rússia à Ucrânia. Evento realiza-se de 15 a 18 de março de 2022 em Cannes, França.
Comentários: 0
Rússia expulsa do MIPIM 2022
Edição 2019 do MIPIM Crédito: © V. DESJARDINS / IMAGE&CO

A organização do MIPIM decidiu expulsar a Rússia como expositora da feira, considerada a maior e mais importante do mundo no setor imobiliário. É mais uma consequência da invasão da Rússia à Ucrânia, uma guerra que parece não ter fim à vista. O MIPIM 2022 vai realizar-se, como sempre, em Cannes, França, durante quatro dias, entre 15 e 18 de março de 2022, sendo que 97% do espaço expositivo já está reservado. São esperados entre 15.000 e 20.000 participantes.

François Hollande, ex-presidente da França, será o principal orador na conferência de abertura do programa de palestras, que terá a participação de vários especialistas do setor. A edição deste ano do MIPIM, que tem como tema principal as mudanças urbanas, conta com a participação de 3.800 empresas de 100 países, numa área total de 2.000 metros quadrados (m2).

No caso de Portugal, sabe-se que o município do Porto estará presente no MIPIM 2022. A autarquia estará no stand E.50, no piso -1 do Exhibition Hall, um local privilegiado junto à entrada da exposição principal. 

“Vamos ocupar uma área de 66 m2, com um ambiente inovador e tecnológico, preparado com duas zonas distintas: exposição e reuniões. Acreditamos que temos o melhor espaço para apresentar o Porto e continuar a captar investimento para a cidade, dando seguimento a toda a estratégia que tornou possível fazer do Porto um dos principais destinos turísticos e um hub de negócios global”, disse Ricardo Valente, vereador da Câmara Municipal do Porto (CMP) com o pelouro das Finanças, Economia e Emprego, citado pelo site Porto., produzido pelo Departamento Municipal de Comunicação e Promoção da autarquia.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta