Comentários: 0
Lisbon South Bay mostra-se no MIPIM: "Cidade da Água" entregue a um promotor em 2019
wikimedia_commons

A empresa Baía do Tejo (BT) continua empenhada na promoção dos territórios das antigas áreas industriais no Barreiro, Seixal e Almada. E desta vez levou a Lisbon South Bay até Cannes, em França, para o MIPIM, a maior feira internacional de imobiliário do mundo. O objetivo é simples: atrair investidores. A "Cidade da Água", principal bandeira na promoção internacional de todos os territórios da BT, será entregue a um promotor em 2019.

De recordar que a marca Lisbon South Bay foi criada em 2014 pela empresa pública BT para requalificar os territórios das antigas áreas industriais da Quimiparque, no Barreiro, da Siderurgia, no Seixal, e da Margueira, em Almada, em conjunto com as três autarquias, todas elas a marcar presença no MIPIM, que termina esta sexta-feira (16 de março). 

"Criar uma parceria entre uma empresa do Estado, a BT, e três municípios é inédito no país. Surgiu na sequência de uma conclusão óbvia, que devemos estar todos a remar para o mesmo lado", disse o presidente do conselho de administração da BT, Jacinto Pereira, citado pela Lusa.

Além de procurarem investimentos para as antigas áreas industriais, os autarcas dos três municípios procuram estar presentes em diferentes reuniões e estabelecer contactos para abordar outros projetos existentes nos seus concelhos. 

“Com esta solução da marca Lisbon South Bay criámos uma escala diferente e damos maior visibilidade e maior capacidade de promoção. Parece algo óbvio, mas não é algo que vejamos muito. Conseguimos chegar a uma plataforma de entendimento entre todos", explicou Jacinto Pereira.  

Também Frederico Rosa, presidente da Câmara Municipal do Barreiro, sublinhou a importância do nome Lisbon South Bay, já que "unifica os três territórios na margem sul". Para Jorge Gonçalves, vice-presidente da Câmara do Seixal, colocar Lisboa no nome veio “fortalecer o projeto e o seu impacto no exterior do país”.

"Cidade da Água" entregue a um promotor em 2019

Entretanto, o projeto de requalificação da antiga área industrial da Margueira, em Almada, conhecido como "Cidade da Água", vai estar entregue a um promotor até ao final do primeiro trimestre de 2019. A garantia foi dada por Jacinto Pereira. "Foram aqui efetuados contactos muito interessantes e este é um projeto sinalizado pelos investidores há muito tempo, sendo notório um crescendo do interesse nesta altura, porque estão criadas as condições para se avançar", explicou, citado pela Lusa.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade