Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

MIPIM

Notícias e informações sobre os MIPIM. Os MIPIM (Le Marché International des Professionnels de I’immobilier) são considerados os óscares do imobiliário.

Segunda vaga da Covid-19 leva ao cancelamento de eventos imobiliários (internacionais e em Portugal)

A pandemia continua a deixar marcas na economia, nomeadamente no segmento da realização de eventos. E o setor imobiliário é um dos afetados, com o sucessivo adiamento e/ou cancelamento de importantes feiras. É o caso, por exemplo, do Salão Imobiliário do Porto (SIP), do MIPIM, a maior e mais importante feira imobiliária do mundo, e da Expo Real, o maior evento do setor na Europa. De “portas abertas” ao público esteve, recentemente, o SIL, que se realizou em conjunto com a Tektónica e com a Intercasa – decorreu no pavilhão 1 da FIL, em Lisboa, em formato híbrido.

Notícia sobre:

MIPIM 2020 cancelado: maior e mais importante feira imobiliária do mundo volta em março de 2021

A edição deste ano do MIPIM foi cancelada, depois de ter sido inicialmente adiada devido à pandemia do coronavírus – de 10 a 13 de março para 2 a 5 de junho. A cidade francesa de Cannes voltará a receber a maior e mais importante feira imobiliária do mundo em 2021, de 16 a 19 de março. Para este ano, em setembro, está agendado um encontro de dois dias em Paris (França) com líderes imobiliários e inovadores em tecnologia. Irá ainda ter lugar uma nova experiência on-line, o MIPIM Connect.

Notícia sobre:

Coronavírus adia maior e mais importante feira imobiliária do mundo para junho

A edição de 2020 do MIPIM, a maior e mais importante feira imobiliária do mundo, foi adiada devido ao coronavírus. Era para se realizar – em Cannes (França) – de 10 a 13 de março e irá decorrer agora de 2 a 5 de junho, explica a organização do evento. Um ‘delay’ de cerca de três meses que além de ser “compreensível”, dado o impacto que o Covid-19 está a ter em todo o mundo, “até pode ser benéfico” para as empresas que vão participar no stand de Lisboa, diz ao idealista/news Diogo Ivo Cruz, da Invest Lisboa, responsável pela presença do stand de Lisboa na feira. 

Notícia sobre:

Lisboa atrai cada vez mais investidores no MIPIM: stand deste ano está numa zona “espetacular”

Lisboa volta a marcar presença na maior e mais importante feira imobiliária do mundo, o MIPIM. No evento deste ano – realiza-se em Cannes, França, de 10 a 13 de março – terá um stand numa zona “fora de série”, diz Albert Castro Doménech, diretor da Meridiana, representante oficial do evento na Península Ibérica. Uma opinião partilhada por Diogo Ivo Cruz, da InvestLisboa, responsável pela presença do stand de Lisboa na feira. “Está num local espetacular”.

Notícia sobre:

Melhores projetos em construção no Porto apresentados em Cannes

A partir de hoje, e até sexta-feira (entre 12 e 15 de março de 2019), o MIPIM vai poder conhecer os melhores projetos imobiliários em construção na Invicta. A Câmara Municipal do Porto participa, pela primeira vez, nesta feira internacional que decorre em Cannes, França, reunindo os mais influentes stakeholders de todos os setores do mercado imobiliário internacional.

Notícia sobre:

Ingleses e americanos querem investir na antiga Lisnave

Um grupo imobiliário inglês e outro norte-americano formalizaram a vontade de investir na cidade da água, um projeto imobiliário criado para os antigos estaleiros da Lisnave, em Almada, que juntamente com os parques empresariais do Barreiro e do Seixal integra a marca Lisbon South Bay, criada para a promoção internacional destes territórios geridos pela Baía do Tejo, empresa do universo Parpública.

Notícia sobre:

Baía do Tejo à caça de investidores para projetos na Margem Sul

A Baía do Tejo, empresa pública que gere os parques empresariais que pertenceram à Lisnave (Almada), CUF (Barreiro) e Siderurgia Nacional (Seixal), vai tentar captar investidores internacionais no MIPIM, uma das maiores feiras mundiais de imobiliário, que se realiza de 14 a 17 de março, em Cannes (França).

Notícia sobre:
Melhor edifício do ano: Shanghai Tower (China).

Estes são os 12 melhores edifícios do ano

Já são conhecidos os 12 melhores edifícios do ano. Os MIPIM (Le Marché International des Professionnels de I’immobilier) Awards 2016, considerados os óscares do imobiliário, foram atribuídos dia 17 de março em Cannes (França), durante a maior feira internacional do setor. O galardão de Melhor Edifício do Ano foi atribuído à Shanghai Tower, na cidade chinesa com o mesmo nome, após uma votação do público.
Notícia sobre:

Lisboa ”mostrou-se” aos investidores estrangeiros em Cannes e quer voltar a fazê-lo em Munique

Lisboa esteve representada na 26ª edição do MIPIM, uma das mais importantes feiras do setor imobiliário do mundo – realizou-se em Cannes, França, de 15 a 18 de março –, com nove empresas. Agora, o objetivo da Invest Lisboa, agência de promoção económica, é tentar ter também um stand na Expo Real. A maior feira de investimento imobiliário do mundo decorre em Munique, Alemanha, de 5 a 7 de outubro.

Notícia sobre:
  •  
  •