Notícias e informações sobre os MIPIM. Os MIPIM (Le Marché International des Professionnels de I’immobilier) são considerados os óscares do imobiliário.

Novas casas no Porto

Porto, Gaia e Matosinhos querem construir 45 mil casas até 2030

Os municípios do Porto, Matosinhos e Vila Nova de Gaia têm o objetivo de disponibilizar 45.000 habitações até 2030, revelaram os representantes dos municípios no MIPIM, a feira mundial do setor imobiliário que está a decorrer em Cannes (França). Para o fazer, os autarcas têm de captar dez mil milhões de euros em investimento imobiliário.
Portugal no MIPIM 2024

MIPIM 2024: Portugal mostra-se aos investidores imobiliários

A maior e mais importante feira do setor imobiliário do mundo abre portas esta terça-feira (12 de março de 2024), realizando-se, como sempre, em Cannes (França) – termina sexta-feira. “A participação portuguesa tem vindo a crescer nos últimos anos, em número de participantes e em espaço de exposição”, diz ao idealista/news Rui Coelho, representante do MIPIM em Portugal. “Para as cidades e empresas portuguesas a participação no MIPIM é ainda mais importante do que para as de outras nacionalidades, pois o país é pequeno e tem pouca capacidade de investimento, sendo essencial a internacionalização”, acrescenta.
Portugal terá a maior participação de sempre no MIPIM

MIPIM 2023: Portugal abre portas ao investimento imobiliário

Portugal volta a marcar presença em força naquela que é considerada a maior e mais importante feira do setor imobiliário do mundo, o MIPIM, que “abre portas” esta terça-feira e termina sexta-feira (17 de março de 2023), realizando-se como sempre em Cannes (França). “Esta será sem dúvida a maior participação de sempre de Portugal no MIPIM e isso deve-se ao reconhecimento pelo setor da importância da feira. Quem vai uma vez continua a ir e espalha a palavra, pelo que o evento vai crescendo”, diz ao idealista/news Rui Coelho, representante do MIPIM em Portugal. 
Lisboa quer atrair investidores imobiliários no MIPIM 2023

Lisboa prepara-se para atrair investidores imobiliários no MIPIM 2023

O MIPIM 2023 está aí à porta, realiza-se de 14 a 17 de março em Cannes (França), e Portugal já está a preparar-se para atrair investidores naquela que é considerada a maior e mais importante feira imobiliária do mundo. “A fasquia está elevada”, devido ao sucesso da edição do ano passado, revela ao idealista/news Diogo Ivo Cruz, diretor de projetos da InvestLisboa, responsável pela presença do stand da região de Lisboa na feira. Espaço promocional esse que se encontra no mesmo local do ano passado, considerado “estratégico” por Albert Castro Doménech, representante do MIPIM, mas que será maior. “Terá seguramente a mesma área do ano passado, mas temos a ambição que possa chegar aos 100 metros quadrados (m2)”, acrescenta o responsável da InvestLisboa. 
Portugal no MIPIM 2022

MIPIM: os trunfos de Portugal na maior feira imobiliária do mundo

Portugal vai estar representado em força no MIPIM 2022. A maior feira do setor imobiliário do mundo começa hoje, em Cannes (França), e decorre até à próxima sexta-feira, dia 18 de março de 2022. Contará com a presença de stands de Lisboa, Porto, Vila Nova de Gaia e Fundão e será a maior representação de sempre de Portugal no MIPIM - que este ano volta ao formato original, depois da pandemia, e fica marcado pela existência da guerra da Ucrânia. O que esperar da participação nacional no maior evento mundial de investimento imobiliário? Que ambições têm os stands participantes? Que tem Portugal a ganhar com esta massiva participação? O idealista/news foi saber e contamos agora tudo.
Rússia expulsa do MIPIM 2022

Rússia expulsa do MIPIM, a principal feira imobiliária do mundo

A organização do MIPIM decidiu expulsar a Rússia como expositora da feira, considerada a maior e mais importante do mundo no setor imobiliário. É mais uma consequência da invasão da Rússia à Ucrânia, uma guerra que parece não ter fim à vista. O MIPIM 2022 vai realizar-se, como sempre, em Cannes, França, durante quatro dias, entre 15 e 18 de março de 2022, sendo que 97% do espaço expositivo já está reservado. São esperados entre 15.000 e 20.000 participantes.
Segunda vaga da Covid-19 leva ao cancelamento de eventos imobiliários (internacionais e em Portugal)

Segunda vaga da Covid-19 leva ao cancelamento de eventos imobiliários (internacionais e em Portugal)

A pandemia continua a deixar marcas na economia, nomeadamente no segmento da realização de eventos. E o setor imobiliário é um dos afetados, com o sucessivo adiamento e/ou cancelamento de importantes feiras. É o caso, por exemplo, do Salão Imobiliário do Porto (SIP), do MIPIM, a maior e mais importante feira imobiliária do mundo, e da Expo Real, o maior evento do setor na Europa. De “portas abertas” ao público esteve, recentemente, o SIL, que se realizou em conjunto com a Tektónica e com a Intercasa – decorreu no pavilhão 1 da FIL, em Lisboa, em formato híbrido.
MIPIM 2020 cancelado: maior e mais importante feira imobiliária do mundo volta em março de 2021

MIPIM 2020 cancelado: maior e mais importante feira imobiliária do mundo volta em março de 2021

A edição deste ano do MIPIM foi cancelada, depois de ter sido inicialmente adiada devido à pandemia do coronavírus – de 10 a 13 de março para 2 a 5 de junho. A cidade francesa de Cannes voltará a receber a maior e mais importante feira imobiliária do mundo em 2021, de 16 a 19 de março. Para este ano, em setembro, está agendado um encontro de dois dias em Paris (França) com líderes imobiliários e inovadores em tecnologia. Irá ainda ter lugar uma nova experiência on-line, o MIPIM Connect.
Coronavírus adia maior e mais importante feira imobiliária do mundo para junho

Coronavírus adia maior e mais importante feira imobiliária do mundo para junho

A edição de 2020 do MIPIM, a maior e mais importante feira imobiliária do mundo, foi adiada devido ao coronavírus. Era para se realizar – em Cannes (França) – de 10 a 13 de março e irá decorrer agora de 2 a 5 de junho, explica a organização do evento. Um ‘delay’ de cerca de três meses que além de ser “compreensível”, dado o impacto que o Covid-19 está a ter em todo o mundo, “até pode ser benéfico” para as empresas que vão participar no stand de Lisboa, diz ao idealista/news Diogo Ivo Cruz, da Invest Lisboa, responsável pela presença do stand de Lisboa na feira.