A tempestade Celia está em Portugal. Aproveitamos e mostramos o trabalho de Olbinski, que se dedica a captar fenómenos naturais.
Comentários: 0
Fotografar tempestades
Jam Press/Mike Olbinski / Splash GTRES

O mau tempo voltou a Portugal, desta vez provocado pela tempestade Celia. Se Mike Olbinski estivesse por perto, os efeitos dos fenómenos meteorológicos deste temporal de alto impacto ficariam com certeza registados em imagens. Este fotógrafo foi "batizado" a 5 de julho de 2011 com uma enorme tempestade de areia que "destruiu" a cidade de Phoenix, capital do estado do Arizona (EUA). Olbinski ao entrar num estacionamento no centro da cidade não hesitou em colocar a sua câmera a funcionar naquele que seria seu primeiro 'time lapse' que viralizou. Desde então, persegue tornados e tempestades de areia que surgem em todo o Arizona.

Mike Olbinski é uma espécie de "caçador de tempestades" e de  "viciado no clima". O trabalho como fotógrafo profissional já foi visto em todo o mundo em filmes, publicidades, documentários, revistas, entre muito outros. "Eu divirto-me a fotografar casamentos o ano todo, famílias no outono/inverno/primavera, e fico louco a perseguir tempestades na primavera e no verão", lê-se no seu site. Eis algumas das suas imagens mais loucas:

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta