
Todas as quartas-feiras apresentamos um hotel com encanto. E desta vez trazemos um exemplo bem diferente do habitual, pelas piores razões. O resort que inspirou o icónico filme Dirty Dancing, localizado nos EUA, ardeu num incêndio. Trata-se de um bucólico refúgio de montanha que acolheu durante muitos anos várias gerações de nova-iorquinos.
Para quem ama o filme Dirty Dancing e o vê sempre que passa na TV, é como a notícia da destruição de um templo sagrado. Isto porque se trata do resort que inspirou a história, o ‘Grossinger's Catskill Resort Hotel’, entre as montanhas Catskill, a norte do estado de Nova Iorque.
Os bombeiros de Liberty, localidade perto da qual se encontra o resort, divulgaram fotos do incêndio que devastou a localidade, que se encontra na Serra de Borscht. O local também foi cenário da série de televisão "A fantástica Sra. Maisel" bem como local de férias da mesma roteirista de ‘Dirty Dancing’, Eleanor Bergstein, que se inspirou neste local para o cenário da história de amor entre Baby e Johnny. O quarto casamento de Liz Taylor também foi celebrado no hotel.
Um dos principais edifícios da propriedade, abandonado há vários anos, foi demolido após o incêndio. Na década de 1960, o resort era composto por 36 edfiícios e podia acomodar até 1.400 hóspedes, de acordo com o obituário de 1964 do homem que o administrou durante os seus dias de glória, Harry Grossinger, segundo o The New York Times.





Para poder comentar deves entrar na tua conta