Retalhista faz parceria com a Vintage Wholesale Company para comercializar roupas vintage, em espaços próprios dentro das lojas.
Comentários: 0
roupa em segunda mão na Primark
Vintage Wholesale Company

A Primark, uma das maiores e mais populares cadeias de roupa da Europa, tem uma nova área de aposta, em nome da sustentabilidade. A retalhista de origem britânica, presente em Portugal, vai começar a vender roupa vintage a preços acessíveis. E para dar este passo na comercialização de roupa e acessórios em segunda mão, a Primark fez uma parceria com a Vintage Wholesale Company, que vai ser responsável por incorporar espaços dedicados a vestuário em segunda mão, dentro das suas lojas.

A nova linha da Primark chama-se "WornWell" e, segundo a cadeia de moda “fast fashion”, pretende garantir que as roupas sejam "amadas por mais tempo e mantidas em circulação", aproveitando também o claro crescimento do mercado de roupa em segunda mão, à semelhança do que acontece na decoração. “Vamos tornar-nos um negócio circular e mais sustentável“, declarou a marca, tendo como objetivo “dar à roupa uma vida mais longa”.

Para já, este tipo de produtos só estarão disponíveis nas "flagship stores" de Birmingham e Manchester, no Reino Unido, que são as primeiras lojas das Primark escolhidas para serem as primeiras a receber os novos espaços delimitados, com roupa vintage a preços acessíveis.

Roupa vintage e barata à venda na Primark - de outras marcas também

Nester corners será possível encontrar à venda peças em segunda mão da marca Primark, bem como de outras marcas, da Levis à Nike, da Dr Martens à Tommy Hilfiger e Converse. Haverá também roupas dos anos 70, 80 e 90, sem marca definida.

A Vintage Wholesale Company é uma empresa de vestuário em segunda mão que vende todo o tipo de artigos de moda de marcas como Tommy Hilfiger, Nike, Converse, Levi’s e Dr Martens.

Graças a esta parceria, a Primark entrará pela primeira vez no mercado do vestuário em segunda mão, tentado assim aproximar-se, cada vez mais, dos consumidores sustentáveis. Isto mesmo tentou demonstrar, no ano passado, ao lançar a estratégia Primark Cares, que visa:

  • introduzir melhorias para prolongar a vida útil das peças de vestuário;
  • melhorar as condições da sua cadeia de abastecimento;
  • utilizar materiais sustentáveis.
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta