Mediadora foi eleita a Melhor Empresa para Trabalhar no setor imobiliário. Patrícia Santos, a CEO, explica os segredos do sucesso.
Comentários: 0
Compra e venda de casas em Portugal no pós-Covid
Patrícia Santos, CEO da Zome Zome

A Zome foi distinguida, em outubro, pelo quarto ano consecutivo com o Prémio de Melhor Empresa para Trabalhar no setor imobiliário, pela EXAME, em parceria com a ManpowerGroup e a AESE Business School. A mediadora portuguesa tem trilhado um caminho de desenvolvimento e inovação, muito focado no bem-estar e no desenvolvimento de carreira dos colaboradores, o que lhe tem valido várias distinções desde a sua fundação, em 2019. Quais serão, afinal, os segredos do sucesso da Zome, que conta com mais de 1.500 consultores distribuídos por mais de 34 hubs em Portugal e Espanha?

“Faz parte do nosso ADN cuidar permanentemente das nossas pessoas, e não deixar ninguém de parte. Todos os consultores e staff são merecedores da nossa atenção e são acompanhados de forma personalizada na evolução da sua carreira. Este prémio orgulha-nos, e reflete o caminho que temos feito juntos. O mais importante para nós é que todos cresçam connosco e, para tal, fazemos o que está ao nosso alcance para fazer com que o seu dia a dia seja o melhor possível, permitindo que desenvolvam as suas carreiras, tendo a melhor experiência possível nesse trajeto”, começa por dizer Patrícia Santos, CEO da Zome, ao idealista/news.

Aposta constante na formação e desenvolvimento de carreiras

Nos últimos anos, a Zome tem apostado em ferramentas de formação e desenvolvimento de carreira pioneiras no setor da mediação, como é o caso da equipa Zome Experience e Co-innovation, que tem como objetivo ajudar a alavancar a carreira dos consultores imobiliários. “Esta equipa é exemplo do sítio onde queremos estar no futuro”, refere Patrícia Santos. “Aqui, os consultores da Zome podem usufruir de um acompanhamento personalizado, que contribui para o seu desenvolvimento pessoal e de negócio, desde o momento em que entram na empresa, até à contratação do primeiro elemento das suas equipas, se assim o desejarem”, detalha a responsável. 

Também o programa de mobilidade interna Zome Ambition, lançado em 2020, é exemplo da aposta da mediadora em soluções diferenciadoras. Com este programa, os consultores e staff dos hubs imobiliários podem mudar de função dentro da empresa para uma área de maior interesse, o que, simultaneamente, ajuda a Zome a responder de forma mais ajustada às necessidades e expectativas de cada pessoa. 

“Queremos que o nosso staff e consultores sintam que podem, cá dentro, ir ao encontro das suas ambições profissionais. Estamos presentes no seu dia a dia, por isso sabemos que temos profissionais com grande potencial, vontade de crescer e procurar novos desafios, e neste sentido, tentamos impulsionar ao máximo o seu percurso, encaminhando-os para as funções nas quais se sentem mais concretizados. Acreditamos que só assim conseguirão dar o melhor de si, prestar um melhor serviço aos clientes e, acima de tudo, serem mais felizes”, ressalva. “O valor que, enquanto líderes, devemos aportar, deve estar em fazer com que cada pessoa sinta que aqui tem um lugar para crescer, com o total apoio da organização”, acrescenta a CEO.

Os desafios da mediação imobiliária em Portugal
Zome

A importância da tecnologia 

À sua atividade, a Zome tem aliado a tecnologia para otimizar e criar ferramentas que fomentam o desempenho e a eficiência das tarefas e dos processos. Além disso, a mediadora oferece aos consultores formações exclusivas, para assegurar que têm as competências necessárias para responder aos desafios do setor e acompanharem as tendências do mercado. Por isso, na Zome os consultores estão preparados para um aconselhamento transversal, que vai das melhores soluções de crédito, às vantagens fiscais e enquadramento legal, entre outros. 

Em 2021, a Zome foi a grande vencedora da categoria "Inovação na Mediação" dos Prémios do Imobiliário Expresso/SIC Notícias, e em janeiro deste ano conquistou o Prémio Cinco Estrelas, na categoria de “Melhor Rede de Franchising”. 

As pessoas são aquilo que nos torna únicos. Desengane-se aquele que pensar o contrário. Mais do que estarmos gratos pelo reconhecimento, importa-nos que este prémio leve outras empresas a reconsiderarem a forma como gerem as suas pessoas e possam eventualmente seguir o nosso exemplo. O futuro adivinha-se desafiante, mas acredito que estamos no caminho certo”, remata Patrícia Santos.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta