Iniciaste agora a carreira no mercado imobiliário? Já tens um percurso profissional estabelecido e sonhas desenvolvê-lo, quem sabe até criar a tua própria empresa? A mediadora nacional Zome tem uma equipa preparada para te integrar e acompanhar em todos os passos do processo: trata-se da Zome Experience and Co-Innovation, que em setembro assinala o primeiro ano de existência.
“A construção de carreira é uma das áreas em que atuamos, e passa por ajudar o consultor imobiliário a olhar para o seu negócio com uma visão mais empresarial. E depois, com a nossa ajuda, a aplicar o modelo de equipas da Zome. Apoiamos os consultores a caminhar do singular para o plural, para que se sintam preparados para formar as suas próprias equipas imobiliárias, ou seja, a sua empresa”, começa por contar o consultor Nuno Branco ao idealista/news. Com quase uma década de experiência no setor e em gestão de equipas imobiliárias, Nuno Branco integra a Zome Experience and Co-Innovation em parceria com Carlo Monteiro, consultor experiente e que está à frente da maior equipa imobiliária da Zome.
O que é a Zome Experience and Co-Innovation?
O objetivo da Zome Experience and Co-Innovation é alavancar a carreira dos consultores imobiliários, através de um acompanhamento personalizado e com planos de ação individuais que contribuem para o seu desenvolvimento pessoal e de negócio, explicam desde a empresa.
“Trazemos muita experiência prática à parte teórica. Os consultores alcançam resultados de uma forma mais rápida”, detalha Nuno Branco. Neste processo, o feedback constante e a resposta às necessidades e ambições de cada consultor refletem o espírito de evolução permanente, característico da mediadora, presente em todo o território nacional, incluindo ilhas. “O propósito e a dedicação das equipas ao desenvolvimento de cada um dos consultores” são dois dos fatores que, de uma forma global, distinguem a Zome das restantes mediadoras no mercado, sublinha.
A importância da formação
O processo de formação destas equipas conta com o apoio de Nuno Branco, que presta auxílio ao nível da estruturação da equipa, desde as contratações à organização e distribuição de tarefas. Deste processo de mentoria, “o feedback e o acompanhamento próximo são os elementos que os consultores mais valorizam, o que nos motiva e reforça o nosso sentido de missão”, diz.
Ao longo de todo o processo, a equipa Zome Experience and Co-Innovation promove também formações e coaching que vão além da componente mais técnica da mediação, para explorar temas tão transversais como o desenvolvimento pessoal e de liderança, competências fundamentais para gerir equipas.
“Fazemos o melhor pelos hubs, que fazem o melhor pelos consultores e, assim, o melhor pelos clientes. Todo o trabalho que desenvolvemos assenta na experiência acumulada de 20 anos no setor imobiliário e da mediação. Estas boas práticas são depois espelhadas nos nossos consultores, e acabam por lhes conferir um valor acrescentado no que respeita à profissionalização e à própria credibilidade do setor", acrescenta o mesmo responsável.
Um balanço positivo da Zome Experience and Co-Innovation
A Zome Experience and Co-Innovation assinala o primeiro ano de existência em setembro. Nuno Branco faz um balanço muito positivo e frisa ainda que os próximos anos vão permitir o aperfeiçoamento dos processos, de modo a alcançar a excelência e continuar a atrair os melhores profissionais para a mediadora. “Esta equipa foi pensada para fazer com que a visão da Zome, os seus modelos e formações, pudessem ser aplicados no dia a dia dos consultores, materializando-se em sucessos e desenvolvimento de carreira, para que seja possível concretizarmos o nosso principal objetivo: oferecer o melhor serviço aos nossos clientes”, conclui.
Para poder comentar deves entrar na tua conta