O edifício Golden Gate, no centro do Funchal (Madeira), foi vendido por sete milhões de euros a uma empresa do Porto do ramo da hotelaria e imobiliário. A venda decorrerá através da Direção Regional do Património.
A notícia é avançada pelo Funchal Notícias. A publicação revela que Conselho do Governo esteve reunido em plenário a 26 de janeiro de 2023 e que resolveu autorizar a venda deste edifício por ajuste direto. O edifício Golden Gate será vendido à sociedade Versintemporal, Lda, com sede no Porto, pelo valor global de 7.060.175,00, depois de várias tentativas de hasta pública que acabaram desertas.
De acordo com a resolução, a que a publicação teve acesso, a Versimtemporal é “um importante grupo empresarial dedicado ao desenvolvimento de projetos imobiliários no setor do turismo em Portugal”.
Segundo o Governo, o negócio "vai permitir a exploração daquele espaço por entidades privadas, dinamizando a economia local e trazendo novos operadores económicos e empregadores para a Região, bem como irá permitir um aumento da receita para os cofres da Região”.
O edifício Golden Gate, localizado no centro do Funchal, perto da Sé, é um imóvel histórico e alberga alguns serviços do Governo Regional, sendo o rés do chão ocupado pelo emblemático Café Golden Gate, que foi alienado em 2016 por 4,7 milhões de euros, segundo a Lusa.
Para poder comentar deves entrar na tua conta