
Na hora de reformar a casa de banho, muitos de nós procuramos a combinação perfeita de três elementos: que seja bom, bonito e barato. Por outras palavras, queremos um resultado de qualidade, esteticamente agradável a um preço razoável. Reformar uma casa de banho pode ser um projeto desafiador, mas com um planeamento adequado e as decisões certas, é possível realizar uma transformação de sucesso que atenda a esses três “b's”.
Consegue uma casa de banho boa, bonita e barata
Antes de começar, vale ressaltar que é fundamental procurar produtos e materiais de qualidade que garantam durabilidade e funcionalidade. Ao escolher os elementos-chave, será importante investir em opções que ofereçam bom desempenho a longo prazo. Tenha uma casa de banho atraente e proporciona um ambiente agradável e relaxante sem gastar muito.
Espelhos
É claro que os espelhos têm um grande peso nesta divisão que usamos para lavar o rosto, aplicar tratamentos de pele ou dar os últimos retoques antes de sair de casa. Recomendamos que utilizes algumas luzes de LED nas bordas internas ou mesmo um refletor na parte superior.

Móveis simples
Não incluas muito ruído visual na casa de banho, não ficará bem e terás muito menos espaço para te movimentares nele. O ideal será apostar em móveis simples de madeira ou imitações deles. Há hoje em dia papéis vinílicos que dão o efeito desse tipo de material e que saem muito mais baratos do que um móvel novo.

Plantas decorativas
As plantas podem trazer muita vida a qualquer espaço, seja ele artificial ou natural. Aproveita e coloca algumas nas prateleiras, bancada ou janelas. Com elas quebrarás a monotonia da casa de banho e poderás escolher entre vários modelos que se adaptam ao ambiente e ao teu estilo.

Casa de banho temática?
Uma ideia que pode funcionar perfeitamente é escolher um tema para a casa de banho e decorá-la de acordo com as características que a compõem. Para isso, podes usar vinis e papéis de parede. Por exemplo, opta por colar na parede um papel com motivos marítimos, como âncoras ou navios, ou mesmo animais marinhos. Se preferires um estilo mais clássico, podes usar papel que imite o mármore.

Viva o estilo bucólico
Se quiseres dar um toque equestre ou campestre à casa de banho podes experimentar comprar cestas de vime para colocar determinados produtos. O vime dará um toque natural ao ambiente e é um elemento extremamente económico, portanto não terás que gastar muito.

Um pavimento novo
Na hora de reformar, o pavimento é um daqueles elementos que tende a custar mais caro, pelo menos até agora. Atualmente, pode-se investir em laminados 100% impermeáveis, cerâmicas secas que são colocadas sobre as existentes com sistema click, e em ladrilhos ou ripas vinílicas para revestir o piso colando-os apenas.
Encontrarás muitos estilos e modelos, desde aqueles que se parecem com madeira ou mosaicos, até aqueles que simulam mármore ou outros materiais minerais, como a ardósia.

Têxteis com estilo
Livra-te daquela cortina velha que não traz nada ou daquelas toalhas velhas que são mais velhas que Jerusalém. Se mudares a casa de banho, troca os têxteis e escolhe-os de acordo com as cores que escolheste para a divisão.

Muda as torneiras
A poupança é um dos objetivos das ideias que te apresentamos, por isso vamos levá-la à sua expressão máxima: troca as torneiras da casa de banho e acabarás por gastar menos, tanto em água como em euros. Aposta em modelos ecológicos, existem designs muito atrativos.

Para poder comentar deves entrar na tua conta