
O terreno do novo projeto residencial Campolide - Nova Goa, localizado num quarteirão entre a rua Conde Nova Goa, a Rua de Campolide e a Av. Calouste Gulbenkian, em Lisboa, foi vendido, anunciaram, em comunicado, a servicer Hipoges e a consultora JLL. Em causa está um ativo residencial com cerca de 7.500 metros quadrados (m2) que culminará na construção de 59 apartamentos.
Segundo Luís Filipe Silveira, Director of Real Estate da Hipoges em Portugal, o Campolide - Nova Goa, vai contribuir “para a modernização urbanística da cidade” e está a ter “elevada procura”. “É necessário apostarmos em novos empreendimentos para darmos resposta aos problemas atuais de habitação que afetam o mercado nacional”, acrescenta.
O projeto residencial tem a assinatura do arquiteto Regino Cruz, que prima pela integração sustentável na envolvente e por potenciar a vida útil dos seus projetos de grande qualidade para os seus utilizadores e a comunidade. Tem bons acessos à Ponte 25 de Abril e ao Eixo Norte-Sul e está bem servido de transportes e perto de serviços e espaços comerciais, que serão de grande valor para os potenciais compradores deste ativo imobiliário, adiantam as empresas, sem revelar o nome do comprador e o valor do negócio.
Para Gonçalo Ponces, Head of Development & Natural Capital da JLL, a procura, por parte dos investidores, de ativos destinados à construção de novos empreendimentos tem-se mantido elevada e resiliente. “Esta transação vem comprovar essa procura, com o objetivo de desenvolver projetos que atendam às necessidades das famílias portuguesas, oferecendo soluções habitacionais modernas e adaptadas à realidade atual”, comenta.
O processo de venda já tinha sido encabeçado pela JLL no ano passado, em conjunto com a Hipoges, mas devido à complexidade do ativo, a venda do terreno formalizou-se durante o primeiro semestre de 2023. “A venda foi concluída com os juros atuais”, lê-se na nota.
Para poder comentar deves entrar na tua conta