Entre cinzas e escombros, há uma moradia localizada na Front Street que aparece intacta – e até suscitou dúvidas aos internautas.
Comentários: 0
incêndios Maui
Getty images

A imagem de uma casa branca com telhado vermelho em Maui, no Havai, tornou-se viral por ter saído ilesa dos incêndios que dizimaram toda aquela zona. Entre cinzas e escombros, a moradia localizada na Front Street aparece intacta– e até suscitou dúvidas aos internautas, que questionaram se a imagem podia ter sido alterada digitalmente. No entanto, os seus proprietários já vieram explicar o que é que pode ter ajudado a torná-la à prova de fogo.

A proprietária, Dora Atwater Millikin, disse ao Los Angeles Times que ela e o marido tinham feito algumas reformas recentes na casa, mas não com o objetivo expresso de endurecê-la contra as chamas.

A propriedade de 100 anos, conta a publicação, já foi uma casa de guarda-livros para funcionários da Pioneer Mill Co., uma plantação de açúcar que funcionou em Lahaina a partir de meados de 1800, e os proprietários estavam a tentar restaurar algumas das características originais da estrutura.

Os donos da casa em Lahaina contam que tinham substituído o telhado por metal de calibre pesado - a casa teria originalmente um telhado de madeira ou lata ondulada de grau mais fino - e forraram o chão com pedras até à linha do telhado, que se estende por 36 a 40 polegadas. Além de terem limpado toda a zona ao redor da casa.

Parece que essas modificações tiveram o efeito, ainda que não intencional, de tornar a casa mais resistente às chamas.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta