A empresa italiana de moda de luxo, Prada, comprou por 425 milhões de dólares (388 milhões de euros) o edifício que alberga desde 1997 a sua emblemática loja na Quinta Avenida de Nova Iorque, no coração de Manhattan, em frente à Trump Tower.
"O conselho acredita que a localização da propriedade oferece alto valor estratégico que é caracterizado por escassez crescente e potencial de longo prazo", disse a empresa em comunicado à Bolsa de Valores de Hong Kong.
Além disso, a Prada destacou que o setor imobiliário nas imediações do imóvel viu recentemente uma afluência de investimentos significativos que aumentaram ainda mais o apelo residencial, hoteleiro e de retalho.
Desta forma, o conselho de administração da empresa têxtil considera que o imóvel representa "uma oportunidade atrativa para garantir uma localização altamente estratégica a longo prazo" e avançou que continuará a utilizá-lo como espaço comercial para a marca Prada, com a oportunidade adicional de ter escritórios e instalações de armazenamento para o grupo.
Especificamente, a empresa detalhou que o prédio adquirido tem 12 andares acima do solo, além de um térreo e cave.
De acordo com Cushman & Wakefield, a Quinta Avenida em Nova Iorque é a rua comercial com os preços de arrendamento mais caros do mundo, à frente da Via Montenapoleone, em Milão, e da Tsim Sha Tsui, em Hong Kong.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta