Encontra-se na Avenida Gago Coutinho e será complementar ao já existente. Em causa está um investimento de 3,4 milhões de euros.
Comentários: 0
Ordem dos Advogados investe em compra de edifício
Foto de Vita Marija Murenaite na Unsplash

A bastonária da Ordem dos Advogados (OA) – e o seu Conselho Geral (CG) – anunciaram a compra de um edifício na Avenida Gago Coutinho, em Lisboa, para acomodar alguns serviços da OA. Segundo o Plano de Atividades e Orçamento do Conselho Geral para 2024, “há uma necessidade há muito identificada de instalações complementares às já existentes [situadas no Largo de São Domingos] para acomodar o bom funcionamento dos órgãos nacionais da Ordem dos Advogados”. 

De acordo com o ECO, o orçamento para 2024, já aprovado, estima que se gaste 3,4 milhões de euros com esta transação: 3,1 milhões na compra do novo imóvel e 300.000 euros na realização de obras de adaptação do novo espaço. 

O valor inclui ainda o montante que se estima pagar em 2024 de capital e juro, decorrente do financiamento bancário planeado, no montante de 2,4 milhões de euros, projetando-se uma renda de 20.000 euros por mês. A este valor acresce ainda 233.000 euros relativos ao pagamento do Imposto sobre transações (IMT).

“As atuais instalações (…) são já manifestamente insuficientes para as necessidades e serviços do Conselho Geral, Comissões, Institutos, Conselho Superior e Conselho Fiscal, onde todos/as exercem as suas funções estatutárias e regimentais e onde trabalham mais de 60 funcionários da instituição”, lê-se no documento, citado pela publicação. 

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta